Sistema FIEB

Busca

 
A+ A-

Oportunidades - Pronatec

Confira na tabela abaixo as oportunidades que estão sendo oferecidas e o perfil do profissional a ser contratado.
 

OPORTUNIDADE      
DESCRIÇÃO

Instrutor I, II e III

Desenvolve aulas e atividades em sua área de especialidade, através da elaboração de planos de aula, programação, avaliação dos alunos, realização de palestras e elaboração de relatórios de acompanhamento dos programas realizados, tendo em vista o desenvolvimento dos alunos.
I - Formação: Ensino Médio Completo
II - Formação: Ensino médio com formação técnica
III - Formação: Ensino Superior completo
 

Assistente Operacional

Executa atividades de operacionalização dos serviços oferecidos, por meio de reserva de instalações, atendimento aos clientes e colaboradores e viabilização dos materiais necessários. Apóia na elaboração de relatórios de acompanhamento. Realiza alimentação dos sistemas com informações necessárias, bem como digitação e controle de documentos pertinentes, a fim de viabilizar a execução dos serviços da área.
Formação: Ensino Médio Completo
 

Coordenador de Curso

Responde pela definição e viabilização dos recursos humanos e materiais necessários para realização dos cursos, prestando apoio técnico e administrativo. Realiza análise de indicadores através do acompanhamento do planejamento e cronograma de execução do curso, avaliação dos docentes e validação do material didático. Monitora a situação dos cursos junto aos órgãos regulamentadores, objetivando a plena realização dos mesmos. Ministra aulas.
Formação: Nível superior para coordenador de Cursos Técnicos,
Nível Médio para Coordenador de Cursos Básicos (qualificação e aperfeiçoamento).
 

Analista Administrativo
Junior
 
Executa atividades de maior complexidade administrativa, envolvendo análise e classificação de documentos, informações estatísticas e administração de contratos. Elabora relatórios, gráficos e demonstrativos em geral, apoiando no planejamento estratégico da área. Acompanha processos de contratos, compras e contratação de serviços para a área, objetivando o monitoramento e controle dos trabalhos da área, bem como o fornecimento de subsídios para análise e tomada de decisões gerenciais.
Formação: Ensino Superior Completo em Administração e afins.
 

Assistente de Secretaria

Executa atividades de menor complexidade de apoio a Secretaria Acadêmica, através do atendimento a pais, alunos e Professores, emissão de certificados e demais documentos, matrícula, lançamento de notas em sistema, compilação e tratamento dos requerimentos dos alunos e arquivamento de documentos diversos, visando o apoio as atividades acadêmicas.
Formação: Ensino Médio Completo
 

Assistente de
Suporte ao Negócio

Realiza atividades para o alcance das metas planejadas, operacionalizando ações referentes aos processos executados pelo núcleo de suporte ao negócio, tais como: Relacionamento com o Mercado, Pesquisa Aplicada, Negócios Institucionais em Qualificação, Manutenção, Administrativo-Financeiro, Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas, Gestão Educacional, Documentação e Informação e Apoio a Informática. Levanta e organiza dados e informações a serem repassadas as demais áreas e clientes externos, a fim de auxiliar no cumprimento do plano de ação da unidade.
Formação: Ensino Médio Completo
 

Bibliotecária

Planeja, organiza e executa trabalhos técnicos e administrativos relativos à atividade biblioteconomia, atualiza o acervo da biblioteca, normatiza publicações institucionais, controla a entrada e saída de livros e documentos bem como a integridade física dos mesmos, possibilitando a difusão e intercâmbio de Informações interna e externamente, no que se refere aos clientes da unidade. Elabora relatórios de controle das atividades a fim de auxiliar a análise de indicadores do núcleo.
Formação: Ensino Superior Completo em Biblioteconomia
 

Assistente de Biblioteca

Realiza atividades de apoio da biblioteca, através do registro de entrada e saída de livros, organização geral do setor e atendimento aos clientes, mantendo o silêncio do ambiente, tendo em vista a organização e controle do acervo.
Formação: Ensino Médio Completo
 

Auxiliar Administrativo

Realiza atividades de caráter administrativo, executa a separação e classificação de documentos, transcrição de dados e organização de arquivos, conforme processos e rotinas estabelecidas, a fim de fornecer suporte efetivo à área.
Formação: Ensino Médio Completo
 

Professor (p/ nível técnico)

Elabora programação e executa aulas para cursos de nível técnico, de acordo com a ementa estabelecida, discriminando atividades e assuntos a serem executados em ordem cronológica e materiais didáticos a serem utilizados. Avalia e acompanha a adequação da programação elaborada e o desempenho dos alunos sob sua responsabilidade. Realiza serviços técnicos e tecnológicos.
Formação: Ensino Superior Completo ou Nível Técnico
 

Roteirista

Elabora roteiro dos cursos que serão realizados bem como das peças audiovisuais que farão parte dos projetos e realiza articulação com especialistas para captação de informações técnicas para os roteiros, a fim prestar ensino de qualidade.
Formação: Ensino Superior Completo em Comunicação e similares
 

Webdesigner

Realiza atividades de desenvolvimento de identidade visual de cursos e ferramentas de EAD, sistemas, portais, web sites, hot sites, efetuando revisões, definindo forma e funcionalidades, atualizando-se sobre as novas tecnologias utilizadas na área, aplicando testes de funcionamento, tendo em vista a acessibilidade ao produto por parte do cliente e dos usuários, bem como o desenvolvimento de mídias digitais.
Formação: Ensino Superior Completo em Ciências da Computação, Desenho Industrial, Design Gráfico, Análise de Sistemas, Tecnologia da Informação e afins
 

Programador

Codifica, documenta, testa e executa programas específicos, realiza manutenção evolutiva e corretiva em programas existentes, visando o desempenho e disponibilidade dos sistemas.
Formação: Ensino Superior completo em Ciências da Computação, Sistemas de Informação e afins
 

Analista de Sistemas Senior

Analisa, especifica e desenvolve novos sistemas; realiza manutenção corretiva e evolutiva em sistemas existentes; orienta tecnicamente os programadores e oferece suporte a usuários no uso das funcionalidades e operação dos sistemas. Participa de projetos de desenvolvimento de sistemas, tendo em vista atender aos requisitos dos processos da organização.
Formação: Ensino superior completo em Ciências da Computação, Sistemas de Informação e afins
 

Pedagogo
Junior, Pleno e Senior

Planeja, executa e avalia o desenvolvimento de projetos e programas pedagógicos através da aplicação de metodologias e técnicas para facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Identifica, trabalha e encaminha problemas educacionais dos alunos, interagindo com instituições e profissionais especializados. Orienta alunos, pais e docentes nas questões relativas ao desenvolvimento do corpo discente, a fim de auxiliar o processo educacional.
Formação: Ensino Superior Completo em Pedagogia
 

 



 
 
 

Rodapé

FIEB

FIEB - Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia. Cep: 41770-395
Tel.: (71) 3343-1200 - Fax: (71) 3341-3906

Google Maps

Busca