A+ A-

O Teatro SESI Rio Vermelho

Teatro SESI Rio Vermelho foi criado com a proposta de estimular as produções artísticas locais e incentivar novos talentos. Ao longo da sua existência, o teatro se tornou um polo divulgador de novos talentos e da cultura baiana, com uma atuação marcada por pioneirismo, inovação e apoio aos grupos artísticos locais, contribuindo para o fortalecimento e a consolidação do teatro na Bahia.

 

Localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o teatro está instalado em um casarão antigo construído na 2ª metade do século XIX. Vem, desde 1997, desenvolvendo ações de formação de plateia, projetos socioculturais envolvendo jovens das comunidades vizinhas, concursos, festivais e mostras artísticas dos talentos da indústria, entre outros.

 

Foi palco de espetáculos consagrados como “Abismo de Rosas”, “Seu Bonfim”, “Sexo é com Walkiria”, “Alzira Power”, “Playback”, “Lábios que Beijei”, “Pierrot Marie e Escorial”, “Quem matou Maria Helena”, “Fernando Pessoa”, “Camerata Popular do Recôncavo”, “Carne em Verbo”, e shows como “Alexandre Leão” e “Aderbal Duarte”.

 

topo