A+ A-

Notícias

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Reposicionamento do setor gráfico no pós-pandemia é tema de seminário

Assim como tantos setores, a indústria gráfica sentiu os efeitos da pandemia. Afinal, além do desaquecimento geral da economia, a tendência tem sido reduzir a circulação de certos objetos, inclusive os materiais impressos.

Neste cenário, quais as perspectivas de reposicionamento do setor no mundo pós-pandemia? Esta é a questão central do XIX Seminário da Indústria Gráfica, maior evento do setor no Estado, que este ano será realizado no dia 3 de dezembro, às 14h30, no auditório do SENAI CIMATEC, com capacidade limitada para 30 pessoas e transmissão ao vivo através do canal do SENAI CIMATEC no Youtube.

O professor e especialista em gráficas, Sílvio Araújo Neto, abrirá o evento com a palestra "Receitas dos Sobreviventes: os Pontos Fortes e Fracos da Gestão da Indústria Gráfica". Em seguida, o escritor Hamilton Costa fala sobre "O Futuro da Indústria Gráfica: As Perspectivas para o Mercado Brasileiro de Mundial". Para encerrar o evento, a consultora e especialista em aumento de produtividade em vendas, Luciana Haracemiv, apresenta palestra sobre a importância da inserção digital para os pequenos negócios gráficos.

O Seminário é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado da Bahia (SIGEB) e SENAI CIMATEC.