quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Ação Sindical completa 500 edições e migra para multiplataforma

Newsletter semanal foi criada em 2011 com o papel de levar informação aos sindicatos e empresas associadas e agora se transforma no Conexão Indústria.

Ao completar 500 edições, o Ação Sindical se despede do formato de newsletter e ganha cara nova. O informativo semanal produzido da Gerência de Relações Sindicais da FIEB migrará para uma multiplataforma, o Conexão Indústria, que inclui uma landing page, aplicativo para smartphone e divulgação de notícias via whatsapp.

A longevidade da primeira e mais duradoura newsletter do Sistema FIEB, publicada semanalmente desde seu lançamento, em 2011, se dá pela qualidade do conteúdo e a constância de sua publicação, no compromisso ao conteúdo a que se propõe. Em 2012, a newsletter foi escolhida como uma das três finalistas de melhores práticas do Sistema FIEB.

“Ao completar 500 edições, viramos a chave ao ampliarmos as possibilidades da ferramenta”, comemora a Gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez, que reforça a importância de as notícias chegarem às empresas de forma mais instantânea. “O Ação cumpriu bem o seu papel nesses quase dez anos de existência. Entretanto, acreditamos que o veículo precisava se modernizar para acompanhar a velocidade das informações”, complementa.

O Conexão Indústria segue o mesmo propósito do Ação Sindical, com foco em notícias de interesse do dia a dia do empresariado e que sirvam de alerta quanto a temas com repercussão e impacto na indústria, inclusive no que se refere ao acompanhamento do cenário legislativo. “Migrar para esta nova plataforma é deixá-lo mais ágil, contribuindo para que as informações cheguem com a velocidade necessária para a mobilização sindical, inclusive em defesa de interesses”, destaca Luciane Vivas, analista de comunicação da FIEB, que está à frente da ferramenta desde o início.

Além das notícias, o Conexão Indústria será um veículo de divulgação da Rede de Parceiros – Soluções Empresariais e demais benefícios para empresas associadas. Nele, a empresa saberá os benefícios a que tem direito e a importância em estar associado. O aplicativo possibilitará, ainda, que o usuário receba notificações a partir de um cadastro, em que selecionará as categorias de notícias de seu de interesse.

“O Conexão Indústria será mais uma ferramenta para ampliar a aproximação da FIEB com as indústrias, levando informação relevante, mostrando a atuação da FIEB na defesa dos interesses do setor industrial, além de fortalecer a articulação com as nossas entidades sindicais”, ressalta o superintendente da FIEB, Vladson Menezes,.

O lançamento do Conexão Indústria está previsto para a segunda quinzena de dezembro. Interessados em se cadastrar para ter acesso à nova ferramenta devem mandar mensagem para o whatsapp (71) 98165-8941 ou para o e-mail conexaoindustria@fieb.org.br.