segunda-feira, 10 de junho de 2019

Controle da jornada de trabalho é tema de palestra em Salvador e Feira de Santana

As inovações introduzidas pela Reforma Trabalhista, no que se refere ao controle da jornada de trabalho e os respectivos intervalos, foram discutidas em duas edições do Diálogo Industrial, promovidas Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Feira de Santana e em Salvador nos dias 06 e 07 de junho, respectivamente.

Empresários e representantes de empresas industriais baianas esclareceram dúvidas no evento, que abordou a temática Intervalos e Jornada de trabalho dentro do comando legal da Lei 13.467/17. Foto: Íris Moreira Leandro / Sistema FIEB.

Empresários e representantes de empresas industriais baianas esclareceram dúvidas no evento, que abordou a temática Intervalos e Jornada de trabalho dentro do comando legal da Lei 13.467/17. As palestras foram ministradas pela advogada e auditora fiscal do Trabalho, Maria Inez de Medeiros. “Os empresários precisam conhecer e executar a nova lei, que trouxe avanços”, destacou.

Um dos pontos discutidos foram as horas in itinere, também chamadas horas de trajeto ou horas de percurso. “Antes, para as empresas que ofereciam transporte, a jornada de trabalho do empregado tinha início no momento em que o trabalhador era apanhado em casa para ir ao trabalho. Esta concepção acabou. O que temos agora é o tempo à disposição da empresa quando efetivamente o trabalhador desempenha atividade para a empresa”, explicou a instrutora do PDA.

O Diálogo Industrial é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as federações de indústrias.