A+ A-
Serviço Social da Indústria - SESI
Serviço Social da Indústria - SESI

O Serviço Social da Indústria, Departamento Regional da Bahia (SESI DR-BA), é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Baseado no regulamento nacional é uma unidade com autonomia política e administrativa. Integra o Sistema da Federação das Indústrias do Estado da Bahia - FIEB, que representa os interesses das indústrias na Bahia.

É uma organização de grande porte do setor de serviços, que opera por meio de 15 unidades de negócio, oito clínicas e três agências distribuídas nas regiões de maior concentração de indústrias.

Presente em todo o Brasil, o Serviço Social da Indústria tem no Regional da Bahia uma das suas representações mais atuantes, contando com unidades distribuídas em todo o estado, desenvolvendo ações em duas vertentes, Educação e Qualidade de Vida, voltadas para a indústria, seus trabalhadores e dependentes.


DECLARAÇÃO ESTRATÉGICA DO SESI
 
MISSÃO DO SESI
Prover e operacionalizar soluções em educação e qualidade de vida visando à sustentabilidade da indústria na Bahia.
 
VISÃO DO SESI
Ser referência na promoção da competitividade da indústria do estado da Bahia.

 

VALORES DO SISTEMA FIEB

 

ÉTICA
A prática de todas as ações estará sempre fundamentada em valores morais e na transparência das inter-relações com clientes, força de trabalho, mantenedores, fornecedores e sociedade.

TRANSPARÊNCIA
Transparência das inter-relações com clientes, força de trabalho, mantenedores, fornecedores e sociedade.

MERITOCRACIA
O reconhecimento do Sistema FIEB será pautado no desempenho e comprometimento individual de cada colaborador. Este reconhecimento se dará por meio de critérios claros e justos.

VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS
A busca e promoção incessante de efetiva participação sinérgica no processo de gestão visam resgatar as necessidades de autorrealização da força de trabalho. O Sistema FIEB reconhecerá, por meio de critérios claros e justos, o desempenho e comprometimento dos seus colaboradores.

INOVAÇÃO
A inovação, como um processo estratégico de reinvenção contínua do próprio negócio e de criação de novos conceitos de negócio, é uma prática imprescindível para que o Sistema FIEB oferte soluções modernas, em suas diversas áreas de atuação, voltadas para o aumento da competitividade e da capacitação de seus clientes.

FOCO NO CLIENTE
O êxito dos clientes do Sistema FIEB e sua fidelização aos seus produtos e serviços estarão assegurados pela constante prospecção e atendimento das suas necessidades.
 
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
O Sistema FIEB assume responsabilidades com a sociedade e o meio ambiente no qual está inserido. A responsabilidade socioambiental representa o compromisso contínuo na promoção da sustentabilidade das partes sociais envolvidas.

 

POLÍTICA DE GESTÃO

O Serviço Social da Indústria – Departamento Regional da Bahia, a partir do compromisso com a melhoria contínua da Gestão, assume com as partes interessadas:
 
CLIENTE
Prover soluções em educação e qualidade de vida visando atender as necessidades da indústria, dos industriários e seus dependentes.
 
MANTENEDOR
Otimizar os recursos disponíveis, ampliando o atendimento à indústria e contribuindo para o aumento de sua competitividade.
 
FORÇA DE TRABALHO
Proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável, privilegiando o desenvolvimento das pessoas, segundo a legislação vigente e os princípios do Código de Conduta Ética.
 
FORNECEDOR
Manter um relacionamento ético, contribuindo com o desenvolvimento dos fornecedores.
 
SOCIEDADE
Fomentar a cultura de Organização sócio e ambientalmente responsável.

rev. 07

Armando Alberto da Costa Neto

Superintendente do SESI 
 

 

 

topo