A+ A-

Sobre o SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI-BA tem como missão promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria baiana. Entre as suas áreas de atuação estão a educação profissional, a prestação de serviços técnicos e tecnológicos, a pesquisa aplicada e a consultoria. O SENAI-BA está vinculado ao SENAI Nacional, braço educacional do Sistema CNI (Confederação Nacional da Indústria). Na Bahia, integra o Sistema FIEB, tendo à frente a Federação das Indústrias do Estado da Bahia. Uma infraestrutura com a qualidade que o mercado reconhece, com equipamentos mais modernos e laboratórios que são utilizados para produzir conhecimento e desenvolver mais tecnologia, o SENAI-BA conta com 11 Unidades fixas na Bahia e além destas, conta ainda com Centros de Formação Profissional e Agências em vários municípios.
MISSÃO: Promover a educação profissional e tecnológica a inovação e a transferência de tecnologias industriais, contribuindo para elevar a competitividade da indústria Baiana.

VISÃO: Ser reconhecido como parceiro indispensável ao desenvolvimento sustentável da indústria do Estado da Bahia.

VALORES:
- Ética e Transparência A prática de todas as ações estará fundamentada em valores morais e na transparência das inter-relações com clientes, força de trabalho, mantenedores, fornecedores e sociedade.
- Responsabilidade Social A manutenção de uma política de cidadania, comprovada por ações dirigidas à força de trabalho e à sociedade, caracteriza o propósito de Responsabilidade Social.
- Valorização das Pessoas. A busca e promoção incessante de efetiva participação sinérgica no processo de gestão, visam resgatar as necessidades de auto realização da força de trabalho.
- Satisfação do Cliente. O êxito dos clientes do Sistema FIEB e sua fidelização aos seus produtos e serviços estarão assegurados pela constante prospecção de suas necessidades. Inovação A inovação, como um processo estratégico de reinvenção contínua do próprio negócio e de criação de novos conceitos de negócio, é uma prática imprescindível para que o Sistema FIEB oferte soluções modernas, em suas diversas áreas de atuação, voltadas para o aumento da competitividade e da capacitação de seus clientes.
Criando sempre iniciativas que ajudam a indústria baiana a ficar cada vez mais competitiva, o SENAI-BA proporciona o aumento contínuo do padrão de qualidade e produtividade das empresas e uma melhoria significativa na capacitação de seus trabalhadores, oferecendo cursos de educação profissional nas modalidades de: Aprendizagem Industrial Básica e Técnica, Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional, Habilitação Técnica, Graduação (Licenciatura, Tecnológica e Bacharelado), Pós-graduação (Lato e Stricto Sensu) e Extensão.
Com o avanço das tecnologias e a crescente demanda da indústria para uma maior flexibilidade de produção e gerenciamento para o alcance dos seus resultados, o SENAI-BA disponibiliza Pesquisa e Inovação, Serviços Técnicos e Tecnológicos e Consultorias que atendem as demandas industriais.
O Regimento Interno contém as normas que disciplinam a organização, atribuições, objetivos e características civis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial aprovado pelo Decreto n.494 de 10 de janeiro de 1962. Faça o download da última edição, do ano de 2009, com 27 páginas (pdf 369kb).

 

topo