quinta-feira, 26 de abril de 2012

Fernando Carneiro assume a direção do Sindibrita

Miguel Pinto, Luiz Fernando Galvão de Almeida, Fernando Carneiro (presidente),

Renata Müller, Ricardo Azevedo e Sérgio Pedreira.Fotos: João Alvarez/Sistema FIEB.

O empresário Fernando Jorge Carneiro foi saudado novo presidente do Sindicato da Indústria de Mineração de Pedra Britada (Sindibrita), em solenidade realizada na sede da FIEB, dia 25 de abril. Estiveram presentes o secretário do Planejamento do Estado José Sérgio Gabrielli, o superintendente da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), Albert Hartman, representando o secretário James Correia, e o secretário de Governo, Edmon Lucas, representando o governador Jaques Wagner, além de vereadores e lideranças sindicais patronais. Eleito para o trênio 2012-2014, Fernando Carneiro foi saudado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), José de Freitas Mascarenhas, que ressaltou a importância do fortalecimento da atividade sindical: “Quanto mais fortes os sindicatos, melhor para a Federação”. O presidente destacou ainda os novos programas que estão sendo criados para ajudar os sindicatos, não apenas na capital, mas também no interior.

José Mascarenhas, Fernando Carneiro e o secretário José Sérgio Gabrielli.

Um dos fundadores do Sindibrita, em 1982, Fernando Carneiro aproveitou para homenagear Manuel Tanajura Filho, seu sócio e ex-presidente do sindicato, já falecido, e Sérgio Pedreira, que por 16 anos esteve à frente do Sindibritas e que agora integra a diretoria, na vice-presidência do sindicato, destacando o seu compromisso de preservar o trabalho de seus antecessores. “Sempre acreditei que sindicatos fortes terão empresas fortes”, observou o novo presidente do Sindibrita, que tem como uma das metas de sua gestão ampliar a participação do sindicato no interior. Ele assume a direção da entidade em sucessão a Antonio Luis Limoeiro, que dedicou seus três anos de gestão à formação de novas lideranças e à profissionalização do sindicato, além de ter trabalhando para aumentar em 50% o número de associados, na região de Feira de Santana.

Rodapé

FIEB