terça-feira, 15 de maio de 2018

FIEB apoia iniciativa de compensação ambiental do Evento ACV de A a Z

Foi realizado, no dia 11.05, o plantio de 30 árvores de espécies nativas da Mata Atlântica, na Praça Vale dos Rios, no Stiep, como iniciativa de compensação ambiental para as emissões de carbono geradas durante o Evento ACV (Avaliação de Ciclo de Vida) de A a Z, realizado entre os dias 8 e 10/05, na sede da FIEB.

De acordo com a Comissão Organizadora, as estimativas de emissões de gases do efeito estufa (GEE) causadas pelas diferentes atividades da edição do evento em Salvador, como, por exemplo, o transporte e consumo de energia, foram compensadas por meio do plantio de árvores, numa parceria com a Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS), da prefeitura de Salvador, e a Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF).

“Faz parte da nossa visão contribuir com ações que tenham a ver com o meio ambiente, com a sustentabilidade e com a multiplicação de árvores. As empresas do segmento preservam quase 500 mil hectares de matas nativas no interior do estado e essa é uma ótima iniciativa para contribuirmos em Salvador”, declarou o diretor-executivo da ABAF e diretor da Fieb, Wilson Andrade.

Plantio de.png

Plantio.jpg