quinta-feira, 25 de junho de 2020

Gestores Baianos lançam campanha “Made in Bahia”

Liderada pelo Grupo Business Bahia, iniciativa incentiva o consumo de produtos e serviços locais

Produtos Regionais 640.jpg

Formado por mais de 250 gestores baianos, o Grupo Business Bahia liderado pelo empresário Carlos Sérgio Falcão, lançou a campanha “Made in Bahia”, com o objetivo de conscientizar o consumidor da importância em adquirir produtos e serviços feitos no Estado. Com ampla divulgação na imprensa baiana e nos mais diversos tipos de mídia, a ação está atingindo as variadas camadas da população.

“Precisamos gerar um ciclo virtuoso onde a população faça a opção inteligente pelo consumo regional. Dessa forma, as empresas vão faturar mais e conseguirão não só manter os atuais, mas também gerar novos empregos”, detalha Falcão.

Nesse início do projeto, mais de cem empresas estão participando da iniciativa e a expectativa é que esse número ultrapasse a marca de duzentos apoiadores no decorrer do projeto. A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) apoia a iniciativa.

“Parabenizamos o Grupo Business Bahia pela campanha, que trata da valorização dos os produtos industrializados fabricados aqui no estado. É importante que possamos, principalmente nessa retomada da economia, fazer com que os recursos circulem dentro do próprio estado, não só na produção dos produtos, mas também na comercialização e nos serviços atrelados a essa comercialização”, destaca o presidente da entidade, Ricardo Alban.

A campanha chega em um momento que tanto o estado quanto a prefeitura começam a estudar a flexibilização do isolamento social e as empresas se preparam para uma retomada gradual das suas atividades.

Segundo Carlos Falcão, a expectativa é de que essa campanha se transforme em um programa de desenvolvimento econômico integrado no Estado.