sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Empresários negociam estruturação do 1º Núcleo Setorial das Indústrias do Gelo de Salvador e RMS

Gelo640.jpeg

Reunião reuniu empresários da indústria de gelo na sede do CIEB Foto: CIEB/Divulgação

Iniciativa está sendo realizada em parceria com o Centro das Indústrias do estadod a Bahia (CIEB)

O CIEB promoveu nos dias 23 de outubro e 20 de novembro, na sede da FIEB, encontros com os principais empresários da Indústria do Gelo de Salvador e Região Metropolitana de Salvador. O objetivo foi discutir a situação atual de mercado, a estruturação do 1º Núcleo Setorial das Indústrias de Gelo e o papel do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB) na articulação de soluções e defesa de interesses desse segmento.

Nilton Sampaio Filho, da empresa Gelo Garcia, é associado do CIEB e um dos principais articuladores desta iniciativa. Presente aos dois encontros, ele explicou que a proposta foi organizar um movimento como tentativa de unir os empresários em torno de uma demanda comum e discutir o associativismo para estruturar o setor.

“O conceito foi que temos interesses comuns e deveríamos criar uma câmara setorial ou um agrupamento de empresários para que possamos nos posicionar de forma colegiada com os demais entes com os quais o setor de relaciona”, explicou Nilton Filho.

Ele explica que a mobilização é o primeiro passo e informou que já há um terceiro encontro agendado para o dia 8 de janeiro de 2020. “Foi dado o primeiro passo e estamos caminhando e neste processo, o papel do CIEB foi muito importante, abrigando esta iniciativa. Inicialmente, a iniciativa reúne as indústrias de gelo da Grande Salvador, mas Nilton Filho destaca que poderá envolver as empresas industriais de todo o estado.

Iniciativa está sendo realizada em parceria com o Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB).