A+ A-

CURSO GRATUITO EM OPERADOR FLORESTAL - TURMALINA

 

 

O SENAI BAHIA torna público que serão abertas as inscrições para seleção de 20 (vinte) vagas para o curso gratuito de Operador Florestal. Outros 20 (vinte) candidatos serão selecionados para cadastro reserva.

Objetivo: Capacitar pessoas residentes em Turmalina (MG) na operação de equipamentos florestais (harvester e forwarder), visando prepará-las para ingressar neste promissor mercado de trabalho, crescente nesta região.

Inscrição: As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via internet, através do site www.florestalsenaiba.com.br, das 09 horas do dia 20/10/2020 até às 12 horas do dia 23/10/2020

As etapas do Processo de seleção ocorrerão de forma remota (Internet, Teams e WhatsApp), com uma etapa presencial em Turmalina (MG) para avaliação prática em simulador.

ATENÇÃO: Os candidatos deverão ter disponibilidade para realizar a etapa prática do curso de capacitação na cidade de Teixeira de Freitas (BA), com duração em torno de 30 (trinta) dias, com as despesas de deslocamento e de hospedagem custeadas pelo SENAI BAHIA e empresa parceira. Os candidatos selecionados e efetivamente matriculados e frequentes no curso, receberão bolsa auxílio.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos:

  1. ter residência na cidade de Turmalina (MG);
  2. ter concluído o ensino médio;
  3. possuir no mínimo 18 anos, na data de inscrição para o processo seletivo;
  4. ter carteira de habilitação, categoria B, C ou D;
  5. ter disponibilidade para realizar a etapa prática do curso de capacitação na cidade de Teixeira de Freitas (BA).

Será necessário que os alunos possuam acesso a computador e/ou notebook e internet de qualidade (banda larga) para as aulas remotas, assim como para realizar etapas do processo de seleção.

Seleção:

O processo seletivo será constituído de 04 (quatro) etapas de avaliação dos (as) candidatos (as), de caráter eliminatório e classificatório. As etapas são:

  1. Inscrição online
  2. Análise documental e curricular
  3. Prova On-line;
  4. Entrevista Técnica para avaliação do perfil e avaliação prática em simulador.

Regime e Duração do Curso:

Os candidatos aprovados serão convocados para matrícula nos cursos de Operador Florestal, com carga horária de 216 horas, com 8 horas diárias de aula, de segunda à sábado, inclusive feriados.

Local de Realização do Curso:

As aulas teóricas (40 horas) do curso acontecerão por meio da plataforma MEU SENAI de forma remota síncrona (ao vivo), ou seja, conduzidos de forma simultânea, o que permite a interação entre alunos e docentes ao mesmo tempo.

Já as aulas práticas (176 horas), serão realizadas em Teixeira de Freitas (BA), em módulo de colheita da empresa parceira.

Não perca esta oportunidade! É a sua chance de estar preparado para o mercado de trabalho e ingressar nas melhores empresas da região!

EDITAL l CLIQUE AQUI PARA LER
1ª RETIFICAÇÃO l CLIQUE AQUI PARA LER

INSCRIÇÕES ABERTAS l CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE

LISTA DE CONVOCADOS - PROVA ON-LINE

OPERADOR FLORESTAL | CLIQUE AQUI E CONFIRA

LISTA DE SELECIONADOS PARA ETAPA DE TESTES EM SIMULADORES

OPERADOR FLORESTAL | CLIQUE AQUI E CONFIRA

LISTA DE APROVADOS

OPERADOR FLORESTAL | CLIQUE AQUI E CONFIRA

topo