A+ A-

O QUE ACONTECE NO SENAI BAHIA. FIQUE POR DENTRO!

o que acontece  - banner interno.png


 

Considerando o decreto estadual que regulamenta a ampliação do prazo de suspensão das aulas presenciais no estado da Bahia até o dia 02 de junho de 2020, as Escolas Técnicas do SENAI ampliam o período de suspensão das aulas presenciais pelo mesmo período. Caso haja decretos municipais com períodos de suspensão de aulas superiores ao do decreto do governo do estado, o SENAI seguirá a regra municipal específica.

As aulas remotas previstas na plataforma MEU SENAI e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dos cursos técnicos presenciais e semipresenciais, respectivamente, estão mantidas. No entanto, as atividades presenciais continuam suspensas.

Para dúvidas referentes às aulas remotas pela plataforma MEU SENAI, envie e-mail para tecnicosenairemoto@fieb.org.br. O suporte para as aulas previstas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), acontece pelo suporteava@fieb.org.br e para assuntos relacionados ao curso, o contato permanece o mesmo, mediacaoead@fieb.org.br

Com relação ao pagamento das mensalidades, a Escola Técnica do SENAI/BA ampliou para 20%, o desconto para todos os alunos que pagarem a mensalidade de abril, maio e junho até a data do seu vencimento (dia 15 de cada mês). Além disso, possibilitou a prorrogação do pagamento das mensalidades sem cobrar multa e juros, por prazo de 60 dias a contar do vencimento de cada uma das parcelas, para todos os alunos dos cursos técnicos que não efetuarem o respectivo pagamento no vencimento.

Com relação ao nosso atendimento: 
Pelo Contact Center: faleconoscosenaiba@fieb.org.br
Financeiro: senaifinanceiro@fieb.org.br
Crédito Estudantil: creditoestudantilsenaiba@fieb.org.br
Atendimento comercial às empresas: comercial.senai@fieb.org.br

Os processos seletivos para ingresso nos Cursos Técnicos, Cursos de Aprendizagem Industrial (Jovem Aprendiz) e de Empresas, também estão suspensos.

O atendimento presencial nas unidades está suspenso, exceto para os alunos dos cursos técnicos presenciais que não têm condição de acompanhar as aulas remotas, ao vivo, com o uso das tecnologias digitais. Para estes, o SENAI garantirá o atendimento escolar essencial, por meio da entrega de todos os materiais necessários para continuidade do curso, que estarão à disposição para coleta na unidade do SENAI Bahia do aluno, das 8h às 20h, sempre às segundas-feiras, com a devida precaução e atendendo as orientações do Ministério da Saúde. Tudo isso, para viabilizar o aprendizado do aluno. 

As Centrais de Atendimento ao Aluno (CAA) das unidades continuam funcionando por meio eletrônico*.

Continuaremos acompanhando as orientações relativas ao tema e divulgando os encaminhamentos aqui e em nossas Redes Sociais. Para conferir todos os comunicados, clique aqui.

 

*CENTRAIS DE ATENDIMENTO AO ALUNO (CAA)

Alagoinhas e região: caasenaiala@fieb.org.br

Barreiras e região: caasenaibar@fieb.org.br

Camaçari e região: caasenaicam@fieb.org.br

Feira de Santana e região: caasenaifeira@fieb.org.br

Ilhéus e região: caasenaiilheus@fieb.org.br

Juazeiro e região: caasenaijua@fieb.org.br

Lauro de Freitas e região: caasenailauro@fieb.org.br

Luis Eduardo Magalhães e região: caasenailem@fieb.org.br

Salvador (CIMATEC): caasenaicimatec@fieb.org.br

Salvador (Dendezeiros): caasenaiden@fieb.org.br

Vitória da Conquista e região: caasenaivca@fieb.org.br

 

topo