A+ A-

Seletiva WordSkills 2019

 

FAIXA_1040x380_MENINA_WS_III1.jpg

 

Você sabe o que é a Olimpíada do Conhecimento?

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional e tecnológica das Américas e promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A competição tem como objetivo destacar as habilidades técnicas e pessoais dos jovens em avaliações elaboradas com base nas qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e nos avanços tecnológicos. Realizada bianualmente, nos anos pares, o evento teve início em 2001, reunindo estudantes do SENAI. Ao final da competição, os melhores classificados são candidatos a vagas na equipe brasileira que participará do Torneio Internacional de Educação Profissional (World Skills), promovido pelo WorldSkills Competition.

 

O que acontece na Olimpíada do Conhecimento?

Exposições, palestras, desafios e muito mais. Os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia do trabalho das profissões, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Neste ano, as Seletivas terão o mesmo formato do torneio mundial. Durante quatro dias, os competidores passarão pelas mesmas horas que serão exigidas em cada desafio realizado durante a competição na Rússia e vão utilizar materiais muito semelhantes aos do mundial.

Os competidores com os melhores desempenhos receberão medalhas de ouro, prata e bronze. Caso os dois primeiros colocados alcancem pontuações muito próximas, poderão passar por uma nova etapa de desempate em novembro. Para garantir a vaga na delegação brasileira da WorldSkills 2019, mesmo após às Seletivas, todos os competidores precisam manter o índice exigido pelos organizadores, baseado em padrões internacionais de qualidade.

 

Clique aqui e confira a programação.

topo