A+ A-

Programa de Monitoria

Monitoria no SENAI Bahia

 

Pensando em contribuir no aprendizado dos alunos de cursos técnicos, o SENAI Bahia criou o Programa de Monitoria.

Para que você tenha uma ideia de como funciona esse Programa e de que forma pode participar como um monitor ou um aluno monitorado, elaboramos um “perguntas e respostas” com algumas dicas importantes.

 

O que é o Programa de Monitoria do SENAI Bahia?

Monitoria é uma atividade discente, de âmbito acadêmico, vinculada ao desenvolvimento curricular e à formação do educando. Na prática, o aluno que é monitor, ajuda outro aluno em matérias que domina, ou em assuntos que possui um bom desempenho.

 

Para que serve o Programa de Monitoria?

O programa foi desenvolvido para apoiar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos dos cursos técnicos, o que proporciona ao aluno monitor, um aprofundamento educacional e ao aluno monitorado, o apoio acadêmico para assuntos que tenha dificuldade de entendimento.

 

Qualquer aluno pode ser monitor?

Não. O monitor é um aluno do Curso de Habilitação Profissional – CHP que ingressou no SENAI pelo ENEM, atendendo aos pré-requisitos do Programa de Bolsas de Estudo para Cursos Técnicos, e foi contemplado com uma bolsa de estudos integral.

 

Qualquer aluno pode ser monitorado?

Sim! É só se informar sobre o cronograma de atividades dos monitores da Unidade que estuda.

 

Como funciona a Monitoria?

Com a ajuda de um orientador, o aluno monitor desenvolve atividades técnico-didáticas de acordo com o seu grau de conhecimento da disciplina (unidade curricular) que esteja cursando ou já tenha cursado ou ainda de competências já adquiridas. Na verdade, o monitor auxilia os colegas de turma ou de curso, em situações de ensino e aprendizagem. Tudo isso, conforme Regulamento do Programa de Monitoria para Cursos Técnicos.

 

#PARTIUMONITORIANOSENAIBAHIA

 
topo