A+ A-
Formas de Ingresso
Formas de Ingresso

O SENAI Bahia, que integra o SENAI Nacional - um dos cinco maiores complexos de Educação Profissional do mundo e o maior da América Latina, forma profissionais para diversas áreas da indústria brasileira, desde 1942. Além de oferecer educação profissional de qualidade para os baianos, aposta em formatos educacionais diferenciados e inovadores, que vão além do tradicional modelo de educação presencial e à distância.

Fazer parte da comunidade SENAI, significa aliar conhecimento, tecnologia e inovação em seu projeto de vida profissional.

Veja a seguir como fazer um Curso Técnico Presencial ou Semipresencial no SENAI Bahia e venha estudar com a gente!

Os processos seletivos dos cursos técnicos do SENAI acontecem ao longo do ano, veja qual deles atende a sua necessidade e escolha o de sua preferência.

Processos Seletivos

Tradicional: Destinado a quem já concluiu o Ensino Médio (2º. Grau) ou equivalente, ou está matriculado ou cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio. Neste caso, deverá concluí-lo até o final do curso técnico. Veja qual curso atende a sua necessidade e escolha o de sua preferência. Clique aqui.

Transferência Externa: Destinado a quem já concluiu o Ensino Médio (2º. Grau) ou equivalente, e que esteja devidamente matriculado em uma Instituição de Ensino Técnico ou Superior.

Documentos necessários para inscrição no processo de transferência externa:

•  Histórico Escolar contemplando: identificação completa da Instituição de Ensino (ato autorizativo), identificação completa do aluno, informação sobre períodos, etapas, módulos ou fases cursadas na Instituição de Ensino com o respectivo aproveitamento e declaração de aprovação ou reprovação.
• Ementa das disciplinas cursadas na Instituição de Ensino.

O candidato à Transferência Externa deverá obrigatoriamente cursar, no mínimo, 02 semestres/módulos no SENAI. Para mais informações, envie e-mail para transferenciaexternachp@fieb.org.br

Portadores de Diploma de Nível Técnico ou Superior: Destinado a quem tenha concluído Curso Técnico ou Superior e possua o Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso.

Documentos necessários para inscrição no processo de portadores de diploma de nível técnico ou superior:

•   Histórico Escolar contemplando: identificação completa da Instituição de Ensino (ato autorizativo), identificação completa do aluno, informação sobre períodos, etapas, módulos ou fases cursadas na Instituição de Ensino com o respectivo aproveitamento e declaração de aprovação ou reprovação.
•   Ementa das disciplinas cursadas na Instituição de Ensino.
•   Diploma da habilitação profissional técnica ou graduação.

O candidato a ingresso como Portador de Diploma deverá obrigatoriamente cursar, no mínimo, 02 semestres/módulos no SENAI. Para mais informações, envie e-mail para portadordediplomachp@fieb.org.br

Veja mais informações sobre o processo seletivo dos cursos técnicos presenciais e semipresenciais com ingresso para 2020.2 Clique aqui.

 

topo