A+ A-

Notícias

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Metodologias Ágeis e Oportunidades de financiamento à inovação são debatidas em Diálogos Industriais

Dois encontros realizados nessa semana deram prosseguimento à série Diálogos Industriais. Os encontros, voltados para empresários da indústria, são promovidos pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Adotado pelas empresas mais avançadas do mundo com o objetivo de alcançar o desenvolvimento rápido de soluções para o consumidor e para transformar a cultura das equipes no ambiente interno das empresas, o novo modelo de gestão em Metodologias Ágeis foi o tema debatido na terça-feira (19.10). A temática foi selecionada pelo Conselho FIEB Jovem, parceiro no evento. Para conduzir a discussão, foi convidado o mestre em comportamento do consumidor e especialista em marketing de serviços, Alexander Greif.

dialogo industrial 20out.jpg
A especialista Maria Aparecida Bogado falou sobre as  oportunidades de financiamento à inovação. Foto: Reprodução

Já na quarta-feira (20), o tema abordado foi Oportunidades de financiamento à inovação - Indústria 4.0, com a especialista em financiamento e investimento, Maria Aparecida Bogado. Entre as questões abordadas, Bogado falou sobre as tecnologias habilitadoras para a indústria 4.0, internet das coisas e a importância de aplicar todo o desenvolvimento tecnológico nas indústrias. Ela também apresentou linhas de financiamento e como se dá o processo de solicitação de crédito.

Para Eduardo Alves, sócio da Tecsar Engenharia e diretor do Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado da Bahia (Sindratar-BA), o encontro foi uma oportunidade de descobrir novas formas de trazer inovação para as indústrias. “Temos sempre que nos reinventar e eventos como este, proporcionados pela FIEB, são excelentes oportunidades”, avaliou.

Até o final do ano estão previstos mais dois encontros com as temáticas: Startup-se: alavancando negócios pela gestão no modelo das startups (dia 17.11)  e o Futuro dos negócios: como transformar incertezas em oportunidades de crescimento (dia 30.11). As palestras são gratuitas e incluem um bate-papo para esclarecimento de dúvidas.

Acompanhe a agenda no portal www.fieb.org.br. Para mais informações, os interessados devem enviar mensagem para o WhatsApp FIEB Atende (71) 98165-8941.