A+ A-

Notícias

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

CIEB articula criação de núcleo setorial de couro e calçados em Coité

Nos dias 29 e 30 de setembro, a equipe técnica do CIEB esteve em Conceição do Coité, onde realizou visitas a 15 empresas dos segmentos de artefatos de couro, calçados e móveis. Na ocasião, foi discutida a viabilidade da estruturação de um núcleo setorial de couro e calçados do Território do Sisal. A ação foi fruto da articulação com o empresário e diretor do CIEB, Fagner Ramos.

Sisal 1.jpg

Na foto, o gerente do CIEB, André Pinto (segundo da esq. para a dir.) conversa com empresários da região. Imagem Divulgação. 

De acordo com o gerente de negócios do CIEB, André Luiz Pinto, a expectativa é que, dentro de um mês, a iniciativa seja consolidada, aumentando a representatividade do Centro das Indústrias do Estado da Bahia na região central do estado. Nos últimos anos, a entidade tem demonstrado seu compromisso com a interiorização das suas ações, as quais resultaram na criação do Núcleo Setorial de Inovação e Tecnologia, em Vitória da Conquista, e do Núcleo de Vestuário do Oeste da Bahia.


"A ampliação da base associativa no interior, além de representar uma maior capilaridade de nossas ações, oportuniza uma atuação mais democrática e de maior alcance no fomento ao associativismo e à competitividade de pequenos negócios", complementa André Pinto.