A+ A-

Notícias

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Evento gratuito busca atualizar profissionais do setor de reparação automotiva

Pela primeira vez em formato digital, Reparação Week acontece entre os dias 20 e 23 de setembro.

 

A atualização constante é fundamental para que os profissionais do setor de reparação automotiva consigam acompanhar as novas tecnologias embarcadas dos veículos e estarem preparados para lidar com elas. E profissionais de todo o Brasil têm a oportunidade de adquirir conhecimento técnico durante a Reparação Week, que acontece entre os dias 20 e 23 de setembro. O evento é realizado anualmente pela revista Reparação Automotiva e, pela primeira vez, acontece em formato digital, com transmissão pelo YouTube da revista.

A Reparação Week conta com a parceria do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado da Bahia (Sindirepa-BA). “A tecnologia tem evoluído rapidamente e os mecânicos precisam acompanhar esse crescimento para poder oferecer um serviço cada vez melhor. A atualização e os treinamentos são fundamentais para crescer e se manter no mercado”, ressalta o presidente do Sindirepa-BA, Maurício Freitas.

A programação engloba palestras técnicas, ministradas por instrutores renomados da área, que vão tratar de temas relevantes para o setor, como procedimentos de diagnósticos, novas tecnologias, como o sistema ADAS (Advanced driver-assistance systems ou Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor) e ferramentas para auxiliar o trabalho dos profissionais. Uma delas é o osciloscópio, equipamento utilizado para medir os sinais gerados por sensores e outros componentes dos sistemas elétrico e eletrônico do veículo.

“O nosso objetivo é trazer informação e conhecimento técnico alinhado às necessidades do mercado. A toda hora surge uma novidade, como o carro híbrido e o carro elétrico. Os mecânicos precisam estar preparados para esta realidade”, ressalta o consultor de negócios da revista Reparação Automotiva, Jeison Cocianji Lima.

Os interessados em participar da Reparação Week devem efetuar a inscrição pela internet, no link https://bit.ly/3xCR7QR, onde também podem conferir a programação completa do evento. Os participantes vão receber certificado.

 

Confira a programação do evento:

 

Reparacao Week.jpg