sexta-feira, 4 de junho de 2021

Comércio exterior: FIEB inscreve para capacitações online em junho

Cursos vão discutir os temas Logística Internacional e Carta de Crédito

Logistica quadrado.jpg

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) está com inscrições abertas para duas capacitações online que serão realizadas no mês de junho sobre temas relacionados ao comércio exterior.

Nos dias 15 e 16, os principais fatores que compõem o custo e o nível de serviço na logística internacional serão apresentados pelo consultor e mestre em Gestión Portuaria y Transporte Intermodal pela Universidad Pontificia Comillas de Madrid, Guilherme Bergmann Vieira.

Com carga horária de 6 horas, a capacitação Logística Internacional vai abordar temas como o impacto da logística na competitividade, a formação de fretes marítimos e aéreos, e os custos portuários e aeroportuários.

Já nos dias 29 e 30 de junho será realizada uma capacitação sobre Carta de Crédito. O curso vai apresentar, analisar e discutir as principais características e o funcionamento da carta de crédito, com ênfase nos aspectos comerciais, financeiros e cambiais. Esta capacitação será ministrada pela professora e coordenadora junto a cursos de Graduação e Pós-Graduação nas áreas de Gestão e de Comércio Exterior, Simone Klein.

Os interessados podem efetuar a inscrição pelo site da FIEB (veja abaixo), onde encontram mais detalhes sobre os cursos e a plataforma onde serão realizados. O investimento é de R$220 (duzentos e vinte reais). Para associados do CIEB e empresas sindicalizadas o investimento é de R$ 190 (cento e noventa reais). Mais informações pelo telefone (71) 3343-1359 ou pelo e-mail cin-fieb@fieb.org.br.

As capacitações on-line fazem parte de um programa de cursos a distância desenvolvido em parceria entre os Centros Internacionais de Negócios de 11 estados.

Capacitações - Junho:

Logística Internacional