A+ A-

Notícias

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

COVID-19: Decretos ampliam restrições, mas mantêm indústria funcionando



Considerando o aumento do número de óbitos, taxa de ocupação de leitos de UTI e número de casos ativos e o iminente colapso das redes públicas e privadas de saúde, o Governo Estadual publicou o Decreto nº 20.254, que amplia as medidas de combate à Pandemia em todo o estado da Bahia a partir dessa sexta-feira, dia 26/02/2021.

As medidas consistem em restrição de locomoção noturna e fechamento do comércio e serviços. Dentre as exceções estão a ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência, bem como o funcionamento dos serviços essenciais, das 17h do dia 26 de fevereiro até às 05h do dia 01 de março de 2021.

A norma manteve a autorização para os serviços necessários ao funcionamento das indústrias, do setor eletroenergético e dos Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores, que já vinha sendo citada nos Decretos anteriores, fundamentais para garantir o abastecimento da população e a manutenção da ordem pública.

O município de Salvador acompanhou o estado na ampliação das medidas restritivas, detalhando as atividades comerciais e de serviços abrangidas e as exceções no texto do Decreto Municipal nº 33.583, de 25 de fevereiro de 2021.