A+ A-

Notícias

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

CIMATEC Saúde será inaugurado com presença do General Mourão

O Instituto SENAI de Sistemas Avançados de Saúde (ISI SAS) será inaugurado nesta sexta-feira (30), às 11h, no SENAI CIMATEC, em evento que contará com a presença do Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão. O Instituto, tem atuado com o intuito de  colaborar, em âmbito nacional, para o avanço científico e tecnológico do complexo econômico e  industrial  da saúde.

 

Esta solenidade, que terá como anfitrião o Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, contará também com autoridades do Ministério da  Defesa, Ministério da Saúde e do governo baiano.

 

Ocupando um andar inteiro do prédio 3 do Campus do SENAI CIMATEC em Salvador, o novo Instituto está equipado com laboratórios de alta tecnologia e já vem atuando na realização de testes para diagnóstico da COVID-19, além de atuar no desenvolvimento de vacinas, medicamentos biológicos, produtos de terapia celular, dispositivos médicos, estudos clínicos e diversas outras frentes.

 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o ISI-SAS / CIMATEC vem atuando  para apoiar o SUS, a iniciativa privada e à sociedade em diversas ações, como o desenvolvimento de túneis de desinfecção, bolha de contenção, produção e envase de álcool glicerinado 80%, realização de testes para detecção da COVID-19 e desenvolvimento de tecnologias estratégicas para controle da pandemia.

 

ATENÇÃO: Só será permitida a entrada dos que estiverem devidamente credenciados pelo Planalto.SEGUE LINK:  https://www.gov.br/planalto/pt-br/acompanhe-o-planalto/area-de-imprensa/credenciamento-de-imprensa/avisos-de-credenciamento/credenciamento-de-imprensa-para-cerimonia-de-inauguracao-do-instituto-de-saude-avancado-no-senai-cimatec-com-a-participacao-do-senhor-vice-presidente-da-republica-hamilton-mourao-na-cidade-de-salvador-ba.