A+ A-

Notícias

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2020 acontece de 28 a 30 de outubro

BN_640x420px_SNLB.png


Com o tema Aprendizagem sociemocional e ambiente digital, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca – SNLB será realizada pelo SESI e pelo SENAI entre os dias 28 e 30 de outubro. A iniciativa, do Sistema Integrado de Bibliotecas do Sistema FIEB – SIB, é voltada para alunos das unidades de ensino do SESI e do SENAI, além de pais e colaboradores.

“O objetivo é mostrar que a biblioteca não é apenas um espaço para consulta do seu acervo bibliográfico, mas também um ambiente atrelado a outras atividades culturais e pedagógicas que proporcionem uma aprendizagem significativa, funcionando como um verdadeiro centro cultural”, comenta Amilton Nunes de Souza, um dos organizadores do evento.

Neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca será realizado em ambiente virtual. A programação inclui lives, palestras, bate-papos e mesas redondas, que vão reunir especialistas, educadores, psicólogos, psicopedagogos, profissionais da área de educação, bibliotecários e estudantes. Entre os assuntos discutidos estão ensino e aprendizagem no ambiente digital, autogestão, saúde emocional e desenvolvimento de competências socioemocionais.

A live de abertura será no dia 28.10, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do SESI no Youtube. O encontro virtual vai reunir a escritora Camila Miranda, a psicóloga Marcella Aguiar, a professora da Rede SESI Bahia de Educação Jamile Caldas e o treinador da equipe baiana que participará de seletiva nacional para a Worldskills Xangai, Edmilson Souza Neto. A live será mediada pela psicopedagoga da Rede SESI Bahia de Educação, Karla Cilene.