quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Empresários se reúnem no primeiro Intercâmbio de Lideranças da Indústria Jovem

Presidente do Conselho FIEB Jovem participou do encontro que, pela primeira vez, reuniu jovens lideranças de todo o país.

Jovens empreendedores representantes de federações de indústrias se reuniram, virtualmente, nesta terça-feira (06.10), na primeira edição do “Intercâmbio de Lideranças da Indústria Jovem”. A iniciativa foi promovida pela Confederação Nacional da indústria (CNI), por meio da Gerência Executiva de Associativismo e Negócios, em parceria com as Federações das Indústrias estaduais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Rede Indústria Jovem.

No encontro foram compartilhadas boas práticas empresariais e associativas, além do debate sobre desafios e soluções para o setor Industrial. A programação contou com palestra do vice-presidente do Centro da Indústria do Espírito Santo (CINDES), Raphael Cassaro, que falou sobre “O poder do associativismo e os Movimentos Jovens Industriais”

Já o presidente do CINDES Jovem, Jairo Siqueira, abordou a estrutura, ações e projetos do programa associativista, que tem como objetivo formar e desenvolver líderes do futuro, além de integrar a classe empreendedora daquele estado. O encontro contou também com apresentações do coordenador do Conselho de Futuras Lideranças (CONLIDER) da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Alexandre De Carli, e de case apresentado pelo presidente do FIEMG Jovem, Humberto Noronha.

“No Intercâmbio tivemos a oportunidade de trocar experiências com outros movimentos jovens, que se propõem a contribuir para a formação de jovens líderes industriais e para a renovação do associativismo dentro da indústria. Além disso, o encontro fomenta a criação de novos movimentos nas federações da indústria em todo o país, já que, atualmente, apenas seis federações possuem movimentos jovens formalizados”, afirmou Daniel Porciúncula, presidente do Conselho FIEB Jovem.

No total, serão realizados 14 Intercâmbios de Lideranças em 2020. O próximo será o da Indústria de Base Florestal, no dia 13.10.