quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Parceria apoia empresas na recuperação de créditos trabalhistas

A recuperação de créditos trabalhistas tem sido uma das medidas capazes de atenuar os prejuízos financeiros resultantes de condenações trabalhistas, dando a chance de as empresas reaverem parte significativa dos valores depositados ao longo da tramitação processual. Esses valores pertencem à empresa, mas para recebê-los de volta é necessário um trabalho especializado, que identifica se a empresa tem valores a receber, através da convergência de informações e dados por meio de ferramentas tecnológicas e do manejo judicial.

Com objetivo de possibilitar às empresas associadas a recuperação de créditos trabalhistas decorrentes de depósitos judiciais e recursais, vinculados às demandas judiciais já extintas, a FIEB e o CIEB firmaram parceria com os escritórios de advocacia Schultz, Sentges & Campos Advocacia Corporativa e Marcus Oliveira - Adv@ advogados. Os valores são decorrentes de depósitos recursais ou de garantia do juízo.

“É comum o débito ser pago, o processo extinto, arquivado e esses valores antecipados para a garantia da execução ou recurso não são resgatados pela empresa, permanecendo à disposição da justiça, sob guarda da Caixa Econômica ou Banco do Brasil”, esclarece a advogada Gerta Schultz, sócia do escritório.

“Todos os acessos aos dados bancários e processos judiciais serão realizados por meio de autorização restrita para o nosso trabalho, obedecendo os limites contratuais e respeitando as regras de sigilo e compliance”, completou Gerta Schultz. Ela destaca ainda que os honorários serão estipulados por contrato de êxito.

As empresas que tiverem interesse ou quiserem obter mais informações deverão entrar em contato pelo e-mail grs@fieb.org.br ou pelo whatsapp (71) 9 8165-8941.

A Gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez, explica que a parceria com o escritório faz parte da Rede de Parceiros – Soluções Empresarias. “As parcerias visam apoiar as indústrias na redução de despesas e garantir benefícios reais”.

A Rede tem parcerias com empresas estratégicas e de segmentos de interesse das indústrias, que oferecem produtos e serviços com condições especiais e valores diferenciados aos praticados no mercado, com soluções em crédito, planos de saúde, mercado livre de energia, entre outros. Vale reforçar que os benefícios são exclusivos para as empresas associadas aos sindicatos e ao CIEB.