quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Padrões de qualidade para fornecedores são destaque em Café empresarial do IEL on-line

Nesta quarta-feira (19), o projeto Clube IEL de Negócios promoveu mais Café Empresarial on-line, que tem como objetivo aproximar fornecedores da Indústria a grandes empresas do setor. Os convidados, Vivian Vieira, analista de suprimentos da Deten Química, e Mauro Ribeiro, gerente de suprimentos da Mineração Caraíba foram os convidados.

No encontro virtual, os representantes da área de suprimentos falaram sobre a importância do atendimento aos padrões de qualidade entre fornecedores, fator fundamental para a segurança das operações de empresas das áreas de Mineração e Química.

“As regras para nossos fornecedores são claras, há um padrão a ser seguido. Para a concretização de algumas contratações é enviada uma equipe multidisciplinar que avalia uma série de quesitos in loco”, revelou Vivian Vieira, da Deten Química. Já Mauro Ribeiro, da Mineração Caraíba, afirmou que nas áreas de obra civil e transporte de minérios a atenção é redobrada, assim como as exigências para quem oferece serviços e facilities.

A exigência das empresas, porém, não cria empecilhos para fornecedores locais. Vivian e Mauro deixaram claro que as empresas para as quais trabalham dão prioridade às compras de empresas baianas. A mediadora do Café Empresarial, a Fernanda Moreira, lembrou que o IEL disponibiliza uma ferramenta que ajuda a aprimorar compradores e vendedores do estado, a Deu Match.

O Café Empresarial é uma das ações do projeto Clube IEL de Negócios, promovido em parceria com a Gerência de Relações Sindicais da FIEB. Para se inscrever para os próximos evento, entre em contato por e-mail: clubeieldenegocios@fieb.org.br