A+ A-

Notícias

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Qualificação e sustentabilidade de fornecedores são debatidos no Café empresarial do IEL on-line

Renata Carvalho, coordenadora de Compras da Concessionária Aeroporto de Salvador, e Adriana Souza, compradora Sênior da Siemens Gamesa, participaram, nesta quarta-feira (12), de mais uma edição do do Café Empresarial, evento on-line que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia), com o objetivo de aproximar fornecedores da Indústria a grandes empresas do setor.O Café é uma das ações realizadas no âmbito do Clube IEL de Negócios, fruto de uma parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi e a Gerência de Relações Sindicais da FIEB.

Na ocasião, as lideranças em compras apontaram a qualidade na prestação de serviços como fator essencial para a contratação de fornecedores, sejam estes locais ou externos. "Muitas vezes, esta é a nossa maior dificuldade, pois há um bom produto, mas é preciso ter um bom serviço, que atenda as normas legais e tenha uma operação eficiente", afirmou Adriana.

Outro ponto importante levantado pelas representantes das empresas foi a sustentabilidade dos fornecedores, tanto nos aspectos ambientais, como financeiros. Renata Carvalho lembrou que, em 2019, o Aeroporto internacional de Salvador foi eleito o mais sustentável do país, e que este é um valor fundamental para a Concessionária.

Ambas as empresas costumam adquirir uma ampla diversidade de produtos locais, que vão desde EPI e materiais de Construção até a contratação de serviços como vigilância. A especialista em Inovação do IEL Bahia, Fabiana Carvalho, destacou, no encontro virtual, a importância do cumprimento das normas de segurança do trabalho pelas empresas que querem vender para a indústria e outros setores. "São fatores importantes para qualquer negócio", pontuou.

O evento - O Café Empresarial é uma ação do Clube IEL de Negócios, programa desenvolvido pelo IEL Bahia com o objetivo estimular a geração de negócios entre as empresas participantes, além de promover networking, troca de experiências e boas práticas. Na oportunidade, os convidados vão apresentar os portfólios das empresas, explicar os requisitos de compras e também falar sobre as oportunidades de negócios para 2020.