A+ A-

Notícias

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

SENAI Bahia inscreve até domingo para 2.262 vagas gratuitas de aprendizagem industrial básica

 

As vagas são destinadas a jovens entre 14 e 21 anos que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído ensino médio 

 

 

O SENAI Bahia abriu processo seletivo para 2.262 vagas gratuitas de Cursos de Aprendizagem Industrial Básica, voltados para jovens entre 14 a 21 anos que estão em busca de obter uma formação profissional visando o primeiro emprego.  

 

O edital com a oferta das 2.262 vagas já está disponível no site do SENAI. O candidato deverá realizar a inscrição apenas pela internet, no endereço www.aprendizagemsenaiba.com.br, no período de 31/07/2020 a 09/08/2020 ou até que seja atingida a quantidade máxima de 10 (dez) inscrições/candidatos por vaga, o que ocorrer primeiro. 

 

São oferecidos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Produção, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Operações Logísticas, Desenhista Técnico e Inspetor de Análise da Qualidade, nas unidades do SENAI de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Cimatec e Dendezeiros), Senhor do Bonfim,  Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. 

 

As aulas serão ministradas totalmente pela internet, por meio da Plataforma MEU SENAI, de forma síncrona (ao vivo).  Para que o aluno acompanhe as aulas (ao vivo) é preciso dispor de computador com acesso à internet e pacote Office. 

 

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 11 de agosto e a matrícula dos selecionados deverá ser feita no período de 12 a 19 de agosto. A convocação para matrícula obedecerá à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas ofertadas por unidade, curso e turno.   

 

As aulas terão início no dia 1º de setembro de 2020 nos turnos matutino e vespertino. Para mais informações, é importante consultar o edital, que detalha os cursos oferecidos por município, a documentação e os demais requisitos necessários.