quinta-feira, 16 de julho de 2020

IEL e FIEB firmam parceria para estimular negócios entre indústrias baianas

A aproximação comercial entre empresas industriais baianas é o foco de uma parceria firmada entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia) e a Federação das Indústrias da Bahia (FIEB). O Clube IEL de Negócios - Projeto Indústria Baiana busca estimular a geração de negócios entre as empresas participantes, além de promover networking e troca de experiências.

“Esta parceria entre o IEL e a FIEB, através do Clube IEL de Negócios, está alinhada com o nosso propósito de promover conexões, buscando apoiar as empresas a encontrarem parceiros de negócios e a se tornarem mais competitivas”, destaca o superintendente do IEL Bahia, Evandro Mazo.

Já a gerente de Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez, ressalta a importância da iniciativa para a retomada da economia.  “A gente sempre buscou estimular a compra de produtos e serviços locais. A união de esforços é muito importante neste momento e essa parceria pode contribuir para estimular essas conexões comerciais entre empresas aqui do estado”, pontua.

Até o final de setembro, serão realizadas ações semanais para estimular a aproximação comercial entre empresas. A primeira iniciativa, um Café Empresarial on-line, foi realizada na quarta-feira, dia 15.07, com a participação de Carlos Henrique Passos, diretor da empresa Gráfico Empreendimentos, e Hilton Lima, diretor da empresa Inoquímica. Os convidados apresentaram os portfólios das empresas, explicaram os requisitos de compras e também falaram sobre as oportunidades de geração de negócios para 2020.

A próxima ação do Clube IEL de Negócios - Projeto Indústria Baiana será o Encontro Empresarial, no dia 22.07, às 8h30, com o tema Estratégias de Negociação. Os interessados em participar devem efetuar adesão ao Clube IEL de Negócios.

O projeto prevê ações como Rodadas de Negócios, Encontros Empresariais e Webinars sobre temas relevantes para o setor empresarial. Mais informações pelo e-mail clubeieldenegocios@fieb.org.br.