A+ A-

Notícias

quinta-feira, 2 de julho de 2020

EJA-EAD: SESI ainda dispõe de mil vagas de ensino fundamental e médio a distância

EJA-SESI - Foto_Angelo Pontes_Coperphoto_Sistema FIEB.JPG

 

As vagas oferecidas pelo SESI Bahia são gratuitas para jovens e adultos acima de 18 anos que desejam terminar os estudos; as aulas são on line 

 

 

O Serviço Social da Indústria (SESI) na Bahia ainda dispõe de mil vagas para jovens e adultos que tenham interesse em concluir o ensino fundamental e médio por meio da Educação de Jovens e Adultos a distância. As inscrições e o curso são gratuitos e será oferecido totalmente pela internet. Os interessados precisam ter mais de 18 anos e devem fazer a inscrição pelo site do SESI, no endereço www.sesibahia.com.br.

 

Ainda há vagas nos polos do SESI nas cidades de Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Brumado, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Salvador.

 

A gerente de Educação de Jovens e Adultos do SESI Bahia, Gisele Freitas explica que o SESI está preocupado em oferecer uma oportunidade de elevação de escolaridade para pessoas que não conseguiram concluir o ensino fundamental ou médio.

 

Para ela, este período de pandemia é uma oportunidade para se investir em educação e se preparar para a o período de retomada da economia. “O SESI está oferecendo esta oportunidade de conclusão do ensino básico e como trabalhamos com uma plataforma totalmente digital, temos a oportunidade de atingir ainda mais pessoas, sem precisar que elas saiam de casa”, destaca.

 

O SESI Bahia é a única instituição no estado que oferece o ensino médio e fundamental II a distância, com oferta autorizada pelo Ministério da Educação. O curso também é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação.