A+ A-

Notícias

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Novo Mapa de Oportunidades sobre EUA oferece vantagens para empresas brasileiras

No dia 1° de julho, às 10h, a Apex-Brasil realizará um webinar de lançamento do novo Mapa de Oportunidades focado nos Estados Unidos. O Mapa de Oportunidades é a principal ferramenta de análise de oportunidades de mercado para empresas brasileiras criada pela Apex-Brasil. Inscrições podem ser realizadas até a data do evento.

Os Estados Unidos estão há muitos anos entre as primeiras posições dos principais parceiros comerciais, tendo importado US$ 30 bilhões do Brasil apenas em 2019. Além disso, vários dos estados americanos têm economias equivalentes a países desenvolvidos, sem mencionar suas dimensões geográficas. De fato, a robustez da economia norte-americana e a dinâmica comercial específica para cada um de seus estados torna necessário o detalhamento da análise a nível de país.

Essas características exigem que o exportador brasileiro interessado em se inserir no mercado dos Estados Unidos tenha uma estratégia baseada em informações adequadas sobre as particularidades regionais do país. Estados diferentes importam produtos diferentes e o conhecimento dessas especificidades aumentam as chances de sucesso de iniciativas de exportação voltada aos Estados Unidos.

Para suprir esta necessidade e reforçar ainda mais a capacidade das empresas brasileiras em competir no mercado norte-americano, a Agência aplicou os métodos estatísticos já validados no Mapa de Oportunidades à realidade dos estados norte-americanos em uma nova plataforma com layout renovado e opção de visualização mobile. A ferramenta já é bastante difundida entre empresas exportadoras, ajudando-as nas fases de formulação de estratégias, exploração de mercado, identificação de necessidades para parcerias e conhecimento de aspectos regulatórios, entre outros.

O evento terá a duração de 1 hora e contará com a participação de analistas da Gerência de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil que apresentarão os recursos da plataforma e compartilharão casos de como as empresas podem usar esta ferramenta para determinadas necessidades de pesquisa e prospecção de oportunidades. O evento também terá a participação do Fernando Spohr, Gerente de Operações do Escritório da Apex-Brasil na América do Norte, que contará como o acesso às informações apresentadas pela ferramenta representam uma vantagem na competitividade das empresas brasileiras nos EUA.

 

* Informações: Apex-Brasil