quarta-feira, 24 de junho de 2020

SENAI entra na lista da Forbes de maiores doadores contra o coronavírus

O SENAI aparece em oitavo lugar na lista com as 100 maiores empresas em doações no esforço contra a Covid-19. Iniciativas vão do conserto de respiradores à fabricação de EPIs e ao financiamento da inovação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está entre os maiores doadores do Brasil no combate ao novo coronavírus. A institução aparece em oitavo lugar na lista da revista Forbes, com as 100 maiores empresas doadoras do país. Essa rede de solidariedade já disponibilizou já disponibilizou mais de R$ 5,4 bi na luta contra a Covid-19.

No caso do SENAI, a matéria cita a mobilização feita junto ao setor industrial, com R$ 63 milhões destinados ao combate ao vírus. A rede coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo SENAI mobilizou 380 indústrias de diversos portes, entidades representativas setoriais e as federações estaduais das indústrias.

Atualmente, o apoio do setor industrial contra o novo coronavírus já passa dos R$ 336 mi. São ações que vão do conserto de respiradores mecânicos à produção de testes rápidos e à doação de insumos essenciais ao sistema de saúde e seus profissionais.

Conheça as 10 maiores doadoras, segundo a lista da Forbes

1o - Itaú Unibanco: R$ 1 bilhão