terça-feira, 24 de março de 2020

Em carta a prefeitos baianos, FIEB, Fecomércio e FAEB solicitam manutenção de serviços

O enfrentamento ao coronavírus levou os gestores públicos a adotarem uma série de medidas para reduzir a disseminação da Covid-19 entre os municípios brasileiros, entre as quais a Medida Provisória Nº 926 e o Decreto Nº 10.282, do governo federal, que alteram a circulação de cargas e pessoas em rodovias, portos e aeroportos. Preocupados com a manutenção de serviços e estabelecimentos essenciais, dirigentes da FIEB, Fecomércio e FAEB publicam carta aos prefeitos da Bahia, solicitando garantia de logística para o funcionamento dos mesmos.

No documento, as federações da Indústria, Comércio e Agricultura e Pecuária pedem que as medidas restritivas não impeçam o setor produtivo, sobretudo o tocado por pequenos e médios empresários, de funcionar, já que estes são essências para garantir o abastecimento de alimentos, bebidas, produtos e higiene e limpeza.

Leia aqui a carta na íntegra.