quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Compete Moda Bahia premia empresas de vestuário de Feira de Santana

As empresas Top Bahia e Via Mulher, do setor de vestuário de Feira de Santana, foram as vencedoras da primeira edição do Compete Moda Bahia, realizado no dia 23.11, no ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), no município. O evento foi promovido pelo Sindicato da Indústria de Vestuário de Feira de Santana (Sindivest Feira), com o apoio do Sistema FIEB, Sebrae, Senac, Feira Empreende e Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Equipes competiram nas categorias Camiseta e Moda Praia. Foto: Divulgação.

A proposta da competição é desenvolver melhores padrões de qualidade e produtividade pelos profissionais da indústria de vestuário, bem como fortalecer a importância do trabalho em equipe e incentivar o processo de melhoria contínua.

Evento foi realizado no SESI de Feira de Santana. Foto: Divulgação.

“O Compete Moda Bahia foi criado para estimular o setor de confecções e premiar profissionais e empresas. Esperamos que, a partir dos resultados na competição, as empresas do setor possam analisar seus processos produtivos”, explicou o presidente do Sindivest Feira, Edson Virgínio Nogueira, destacando que o evento será realizado novamente em 2020.

As empresas Top Bahia e Via Mulher, do setor de vestuário de Feira de Santana, foram as vencedoras da primeira edição do evento. Foto: Divulgação.

Vinte empresas do setor de vestuário competiram nas categorias Camisetas e Moda Praia, e foram avaliadas nos critérios tempo de produção, qualidade do produto e saúde ocupacional e segurança no trabalho. A competição premiou com R$ 1.500 o 1º lugar de cada categoria, incluindo a célula produtora e a respectiva torcida, totalizando R$ 3 mil por categoria.