A+ A-

Notícias

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Equipe de F1 In Schools do SESI Bahia embarca rumo a Abu Dhabi

embarque640.JPG

Foto:Valter Andrade/Coperphoto/Sistema Fieb

Atualizada em 21.11.2019, às  10:22

Acompanhada de pais e amigos, a equipe de Fórmula 1 In Schools da Escola SESI Reitor Miguel Calmon se despediu da Bahia nesta quarta-feira, 20.11, com destino a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Os estudantes foram participar de um torneio internacional de robótica educacional – o Fórmula 1 In Schools – representando a Bahia e o Brasil. 

O superintendente do SESI Bahia, Armando Neto, destacou o quanto é importante poder proporcionar a jovens estudantes a oportunidade de participar de um evento internacional. "Estamos convencidos de que estas experiências ajudam o jovem a se desenvolver e a se preparar para os desafios que o mundo do trabalho exige e que passam pela capacidade de tomada de decisões, planejamento e espírito de equipe. E é por isso que estimulamos a participação em eventos como este", destaca Armando Neto, superintendente do SESI Bahia.

A previsão de chegada ao destino nesta quinta-feira às 19h25 (horário de Brasília), madrugada de sexta-feira, 22.11 em Abu Dhabi. No sábado, a equipe terá parte do dia livre para conhecer Abu Dhabi e a Ilha de Yas e em seguida montar o estande da escuderia para a competição de F1 In Schools.

A provas começam no domingo e prosseguem até dia 26, quando serão definidos os finalistas da competição. A solenidade de premiação será no dia 27 e no dia 28 acontecerá o evento de encerramento com a participação de todas as equipes. O dia 29.11 foi reservado para os competidores visitarem o F1 Paddock. Entre os dias 30.11 e 2.12  a equipe de estudantes do SESI Bahia vão acompanhar a programação da final do Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 e o retorno está previsto para segunda-feira, dia 2/12.

 

equipe640.jpeg

OPORTUNIDADE

Os pais acompanharam o embarque da equipe. Elizete da Silva, mãe de Franciele Moraes, classificou a experiência que sua filha está vivendo é uma oportunidade única. “A gente não imaginava que ela conseguiria realizar algo assim. Estou muito feliz pelo que ela alcançou”, conta Elizete, que explica que a filha está na escola desde o 7º ano e atesta a qualidade de ensino. “Poucas escolas têm esta qualidade de ensino e cursos dentro da própria escola. Tudo isso está sendo muito valioso”.

Para José Renato Santana de Almeida, pai de Ícaro Almeida, o filho é motivo de orgulho. “Fico muito feliz por tudo que está acontecendo na vida do meu filho, é uma oportunidade excelente que a escola está oferecendo e ele está sabendo aproveitar”, acrescenta José Renato. O pai acredita que Ícaro amadureceu com a experiência. ”Ele sempre foi responsável com os estudos e com a robótica ele cresceu mais ainda”, acrescentou.

carsv640.JPG

Foto: Valter Andrade/Coperphoto/Sistema FIEB

CARRO DE CORRIDA

Na bagagem de mão dos estudantes a versão do carro de corrida da Sevenspeed, que foi projetado seguindo as orientações regulamento da competição internacional de F1 In Schools. O carrinho, de cor branca, que leva as marcas do SESI e do Sistema FIEB, foi levado pelos estudantes como uma joia preciosa. Eles levaram na bagagem de mão três versões do carro que nos últimos testes antes de embarcar conseguia fazer o percurso de 20 metros em 1’11”, impulsionado por uma cápsula de CO2.

A delegação que acompanha os estudantes é composta pelo superintendente do SESI Bahia, Armando Neto, pela gerente de Educação e Cultura, Cléssia Lobo, além do coordenador de Robótica, Fernando Didier e do técnico da equipe, o professor Robson Nunes. O embarque no aeroporto foi também acompanhado por representantes da escola e a equipe da Gerência de Educação do SESI Bahia. 

 

 

LEIA TAMBÉM

SESI EDUCAÇÃO: Projeto tecnológico leva equipe do SESI Bahia para competição internacional