A+ A-

Notícias

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Competição de F1 In Schools vai reunir cerca de 300 estudantes de todo o mundo

 

As finais mundiais da F1 nas Escolas coincidem com a realização do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi que encerra a temporada 2019 da Fórmula 1. A rodada final da temporada da F1 será realizada em parceria com o Circuito Yas Marina, considerado um dos mais avançados tecnologicamente do mundo e sede do esporte a motor no Oriente Médio.

A F1 in Schools World Finals 2019 reunirá 60 equipes de mais de 25. O evento começará no domingo, 24 de novembro, com uma cerimônia de abertura e o primeiro dos três dias de competição. O evento será concluído com o jantar de premiação, no Circuito de Yas Marina, na quarta-feira, 27 de novembro. Os finalistas terão então a oportunidade de aproveitar o Grande Prêmio de F1 nos dias seguintes.

Esta é a terceira vez que a final da competição estudantil é realizada em Abu Dhabi. Nas duas edições anteriores, a competição foi realizada na Ferrari World,  em 2012 e 2014. Com a expansão do evento, a final foi para o novo local na Ilha Yas que tem capacidade para acomodar os mais de 300 alunos e suas exibições nas boxes, a pista de corrida F1 in Schools de 20 metros e as áreas de julgamento necessárias para o evento educacional.

A F1 nas finais mundiais das escolas 2019 é apoiada pela Fórmula 1, em parceria com o Circuito Yas Marina, a Instituição de Engenharia e Tecnologia (IET), cidade, Universidade de Londres, UCL Engineering, Denford Ltd e Autodesk.

 

QUEM É QUEM NA EQUIPE SEVENSPEED

SESI EDUCAÇÃO: Projeto tecnológico leva equipe do SESI Bahia para competição internacional