A+ A-

Notícias

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

EDUCAÇÃO: Estudantes baianos embarcam para disputar final mundial de campeonato de Fórmula 1 em Abu Dhabi

 

speed640.JPG

 

Eles terão também a oportunidade de visitar os estandes das maiores escuderias que participam da final do Grande Prêmio de Fórmula 1

 

Dentro de sete dias, seis estudantes da escola SESI Reitor Miguel Calmon embarcam para uma grande aventura. Eles pegam o avião na quarta-feira, dia 20.11, com destino a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, para participar de uma competição internacional de robótica: o Fórmula 1 nas Escolas (F1 In Schools, na sigla em inglês).

O embarque dos estudantes será no dia 20/11, às 14h, no Aeroporto Internacional de Salvador.

O evento vai reunir 60 equipes de mais de 25 países, e começa dia 24.11, na Ilha Yas. São estudantes de 9 a 19 anos que vão participar da final mundial da competição e que também terão a oportunidade de visitar os boxes e fazer contato com os engenheiros das principais escuderias que disputam a final do Grand Prix de Fórmula 1, que acontece no dia 1º de dezembro, no Circuito Yas Marine.

A equipe campeã brasileira de 2019 é a Sevenspeed composta por seis estudantes da Escola do SESI Bahia, com idades entre 16 e 19 anos. São eles: Beatriz Mota, Beatriz Valongo, João Victor Dias, Geovane Santos, Franciele Moraes, e Icaro Canela de Almeida.