terça-feira, 22 de outubro de 2019

Ações do Sistema FIEB na FINNEC 2019

Salvador vai sediar a primeira edição da Feira da Construção Norte/Nordeste (FINNEC). Com entrada gratuita, a feira reunirá empresários dos mais variados ramos da construção civil, de 23 a 25 de outubro, na Arena Fonte Nova. Com parceria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e apoio de 14 sindicatos, as entidades do Sistema FIEB estarão presentes com stand e programação.

A Feira abrangerá toda a cadeia da construção, promovendo integração da indústria, comércio e serviços da construção com engenheiros, arquitetos, construtores, profissionais especializados, não apenas da Bahia, mas do Norte e Nordeste. Segundo os organizadores, a expectativa é que, durante os três dias do evento, sejam movimentados cerca de R$ 150 milhões em negócios na capital baiana.

De acordo com Arlene Vilpert, vice-coordenadora do Comitê da cadeia produtiva Construção do Estado da Bahia, grupo temático da FIEB que apoia o evento, organizado pela Assessor – Assessoria e Marketing, realizar a FINNEC está sendo desafiador diante do cenário que o setor enfrenta. No entanto, ela destaca que “o esforço empenhado resultou em sucesso absoluto, pois já não há cotas para empresas participantes”.

Arlene enfatiza que o diferencial do evento é a congregação de Feira e “painel de conhecimento”, que irá contar com mais de 30 palestrantes, fórum, rodada de negócios, workshops e outras ações. “Isso só foi possível pela união dos órgãos envolvidos, além dos sindicatos e entidades integrantes da Federação”, diz. Ela anuncia que a edição 2021 já está acordada e vai acontecer novamente em Salvador.

Sistema FIEB - O IEL realiza Rodada de Negócios, no dia 23 de outubro, das 15h30 às 19h, no stand do Sistema FIEB. Na oportunidade, os fornecedores vão apresentar seus portfolios a potenciais clientes. Já compradores poderão conhecer novos parceiros de negócios.

No espaço de atendimento do SESI, serão apresentados e oferecidos os serviços especializados em Promoção da Saúde e SST (Segurança e Saúde do Trabalho) e disponibilizados vídeos sobre esta temática e o uso da Robótica Educacional com estudantes apresentando solução inovadora de detonação em pedreira.

Já o SENAI levará ao evento, além do portfólio de cursos de qualificação e técnico, simuladores de grua e retroescavadeira, óculos de Realidade Virtual, exercícios de Realidade Aumentada e kits didáticos que são utilizados para aulas na área de construção civil.

A equipe BIM (Building Information Model) do SENAI CIMATEC e parceiros que estarão expondo no Escritório BIM ofertarão, de forma gratuita, explanações relacionadas à metodologia de trabalho. O ambiente também proporcionará aos visitantes uma experiência de imersão com uso de óculos de Realidade Virtual (RV), interagindo com o ambiente de um apartamento simulado a partir de modelo BIM.