quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Diálogo Industrial discute inovação para as empresas

Como transformar as empresas através da inovação? Em busca de respostas para esta questão, empresários e representantes de empresas industriais baianas participaram nesta quinta-feira, 17.10, do Diálogo Industrial, evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no dia 17.10.

O consultor e professor Igor Salotto ministrou palestra no evento. Foto: Divulgação.

Na abertura do evento, presidente da FIEB em exercício, João Baptista, destacou a importância da inovação para o desenvolvimento das empresas. “Às vezes é possível inovar com a adoção de ações simples, que podem gerar mais resultado”, comentou, lembrando que as empresas devem estar próximas aos sindicatos para ter acesso a informações sobre cursos e demandar capacitações que sejam aderentes ao setor.

Já o consultor e professor Igor Salotto fez um alerta aos participantes do evento: “inovação hoje já não é uma escolha. A empresa não escolhe inovar, ela precisa inovar. A questão é: em que momento essa inovação vai acontecer e o quanto vai estar alinhada com todas as transformações que estão acontecendo”, ressaltou.

Segundo ele, o processo da implementação da inovação é paulatino e precisa ser iniciado o quanto antes, mas é preciso preparo. “Nenhuma inovação acontece se as pessoas não estiverem preparadas para esta mudança. Antes de qualquer implementação tecnológica, é necessária uma mudança da mentalidade e da percepção das pessoas em relação a toda essa transformação que está acontecendo no mundo”, pontuou.

O Diálogo Industrial é uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as federações de Indústria.