sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Federação da Bahia foi escolhida para sediar o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2021

eeba640.jpg

Presidente da CNI na abertura do evento Fotos: Moares Neto/FIERN

FIEB foi escolhida para organizar um dos mais importantes eventos de negócios e cooperação bilateral

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) foi escolhida para sediar a 39ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), em 2021. A próxima sede brasileira do evento foi anunciada no dia 17.9, durante a reunião mensal da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A reunião ocorreu em paralelo à 37ª edição da EEBA, realizada entre os dias 15 e 17 pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, em Natal. Em 2020, atendendo ao revezamento entre as sedes dos dois países, o encontro será realizado em Munique, na Alemanha.

O presidente da FIEB, Ricardo Alban, comemorou a escolha da Bahia e lembrou que o estado sedia oito empresas alemãs, como a Basf, Continental, Bosch, Sowitec, Siemens-Gamesa e Knauf, além de manter parcerias com instituições alemãs. “Além de a Bahia sediar importantes empresas de origem alemã, é importante lembrar a cooperação tecnológica entre o SENAI Cimatec e os institutos Fraunhofer e o Alemão de Pesquisa em Inteligência Artificial (DFKI), bem como as parcerias com as Universidades de Bremen e RWTH Aachen University. Isso reforça a importância de estreitar estes laços com a realização do Encontro Brasil-Alemanha no nosso estado”, destacou Alban.

alemanha640.jpg

Principal evento da relação empresarial entre os dois países, realizado pela CNI e pela Federação das Indústria Alemã (BDI), em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), o encontro teve como tema Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança global.

Participaram mais de 150 empresários alemães, além de autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação, além de empresários interessados em estreitar relações, fechar parcerias, fazer intercâmbio de tecnologias e efetivar negócios.