quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Liderança é tema de curso promovido pelo Sindipeças em Salvador

Os estilos de liderança mais eficazes na atualidade foram apresentados no curso Liderança no Chão de Fábrica, promovido pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), nesta quarta-feira, 11.09, em Salvador.

Com vinte anos de experiência como palestrante em liderança no setor de autopeças, o instrutor Washington Zucoloto ministrou a capacitação. Foto: Divulgação

O curso é o primeiro de nove módulos da Escola de Líderes, desenvolvido para o Sindipeças. Com vinte anos de experiência como palestrante em liderança no setor de autopeças, o instrutor Washington Zucoloto ministrou a capacitação. “O grande desafio deste curso é fazer uma reflexão do papel dos líderes, a influência que exercem nas empresas e como eles conseguem extrair o melhor de suas equipes, mantendo a motivação dessas pessoas”, ressaltou.

Com duração de oito horas, a capacitação também discutiu a importância da atuação do líder para os resultados da empresa, além de temas como processo motivacional, comunicação em público, planejamento e administração das atividades e desenvolvimento de equipes.

Durante o curso, Zucoloto lançou o livro "Liderança no chão de fábrica – Sabedoria, Atitude e Inovação". Segundo ele, esses são três pilares que todo líder precisa desenvolver como competências no dia a dia dentro das empresas.