sexta-feira, 30 de agosto de 2019

IEL-BA premia melhores práticas de estágio

As empresas de grande, médio e pequeno portes, órgãos públicos, instituições de ensino e estudantes concorreram ao prêmio

Premio IEL.jpg

Vencedores já estão participando da etapa nacional do Prêmio, que acontece em novembro. Foto: Gilberto Júnior/Coperphoto/Sistema FIEB.

Os vencedores da 16ª edição do Prêmio IEL de Estágio foram conhecidos na noite desta quinta-feira, em solenidade no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB). Tecon Salvador (grande porte), Kordsa (médio porte) e SoftLine Consultoria em Sistemas de Informação (pequeno porte) foram vencedoras na categoria Empresa Destaque.

Na categoria órgão público, o primeiro lugar ficou com a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE). Entre as instituições de ensino, se destacaram o Centro Universitário UniFG (ensino superior) e a SE7E Serviços Empresariais Trabalho Educação (ensino técnico). Já na categoria estagiário destaque, venceram a estudante de engenharia elétrica da UFBA, Milena de Cerqueira Teixeira (nível superior) e o estudante do curso técnico em segurança do trabalho, Lucas Santos.

Promovida em parceria com o Fórum de Estágio da Bahia, a premiação tem como objetivo valorizar as práticas de estágio de empresas, estagiários, órgãos públicos e instituições de ensino. “Ao longo desses anos, o IEL tem contribuído para mudar a cultura de estágio nas empresas baianas, tem sido parceiro das instituições de ensino no direcionamento da legislação de estágio e auxiliado estudantes no desenvolvimento de suas carreiras”, ressaltou o superintendente do IEL, Evandro Mazo.

A cerimônia da 16ª edição do Prêmio IEL de Estágio fez parte da programação do evento comemorativo dos 50 anos do IEL. Os vencedores das categorias Empresa Destaque, Estagiário Destaque e Instituição de Ensino Destaque já estão concorrendo à etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio. O evento acontecerá em novembro, em Salvador, quando também será realizado o Workshop IEL de Carreiras 2019.