A+ A-

Notícias

terça-feira, 27 de agosto de 2019

WorldSkills 2019: Baianos trazem medalhas para o Brasil

Os estudantes do SENAI-BA Daniela Carneiro, Ítalo Gonçalves e Edmilson Souza conquistaram a medalha de bronze nas ocupações em que competiram (Química e Mecatrônica, respectivamente) na WorldSkills, a olimpíada mundial de profissões técnicas, realizada em Kazan, na Rússia, entre os dias 23 e 27.

medalhas Kazan.jpeg

Ítalo, Daniela e Edmilson com suas medalhas. Foto: Arquivo pessoal. 

“É a primeira vez que a Bahia está presente na competição mundial e as duas equipes que nos representaram foram reconhecidas com medalha de bronze. Imaginem daqui a dois anos!”, vibrou o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, que esteve na Rússia e acompanhou as provas dos estudantes.

“Estou muito orgulhoso da nossa equipe do Senai Bahia, principalmente dos nossos alunos, que de forma brilhante puderam demonstrar todos os seus conhecimentos, habilidades práticas e controle emocional durante a competição. A equipe do Senai Bahia está de parabéns por esta conquista”, celebra o diretor do SENAI Bahia, Rodrigo Vasconcelos.

O Brasil ficou em terceiro lugar no pódio geral da competição. Para Vasconcelos, este resultado demonstra como o nível de ensino técnico do Senai Nacional, da Bahia, está equiparado com os países mais desenvolvidos do mundo. O primeiro lugar foi conquistado pela China, já a segunda posição do ranking ficou com a Rússia.