sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Setor metalmecânico se reúne para mais um Intercâmbio

Presidentes de Simmeb e Simmefs participaram da edição 2019 do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da indústria Metalmecânica, promovido pela CNI.

Sindicato metal.jpg

Evento aconteceu em Brasília. Foto: Agência CNI.

Mais uma edição do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da indústria Metalmecânica reuniu presidentes de sindicatos de indústrias metalmecânicas de todo o país. A edição 2019 do encontro ocorreu dias 07 e 08 de agosto na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

O objetivo principal foi fortalecer a representação empresarial por meio da troca de experiências entre os dirigentes. Com as reuniões, busca-se promover o alinhamento, em nível estratégico, acerca de temas prioritários para os setores envolvidos, além de se discutir os desafios e oportunidades do cenário sindical, com a possibilidade de identificar oportunidades e estimular a atuação conjunta.

Como tem ocorrido nos Intercâmbios, o grupo participou também de audiências com parlamentares no Congresso Nacional, onde discutiram proposições de interesse do setor industrial.

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Amélia Rodrigues, Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos (Simmefs), Luiz Fernando Kunrath, elogiou a inciativa. “Com muito conteúdo para as lideranças, sobretudo sobre o atual momento político, esta edição teve como destaque a importante discussão sobre as Reformas, além da preparação das lideranças para uma articulação mais assertiva com os parlamentares, em defesa do Sistema S”, destacou Kunrath.

Participando pela primeira vez do Intercâmbio, o recém-eleito presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado da Bahia (Simmeb), Bruno Goes Menezes, destacou a importância do encontro em que se pode conhecer o cenário em outros sindicatos do país, além da possibilidade de articulação parlamentar. “A nossa presença no Congresso reforça a atuação da CNI e ecoa o posicionamento do setor industrial junto aos deputados”, disse.

O Intercâmbio de Lideranças Setoriais é uma ação do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), desenvolvido pela CNI em parceria com as Federações de indústria.