A+ A-

Notícias

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Nota pública - Compromisso com o país

FAEB, FECOMÉRCIO-BA e FIEB agradecem aos parlamentares baianos Arthur Maia (DEM-BA) e Ronaldo Carletto (PP-BA) pelo espírito público e comprometimento com o país, ao votarem a favor da Reforma da Previdência, durante sessão na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, na última quinta-feira, 4 de julho.

O setor produtivo baiano entende que o Brasil precisa promover reformas estruturantes que modernizem a economia nacional, desonerando a produção e melhorando o ambiente de negócios, dentre as quais a Reforma da Previdência, adequando o sistema à nova realidade demográfica.

Trata-se de um passo fundamental para o equacionamento das contas públicas e a sustentabilidade do país. É importante ressaltar que apenas esta reforma não será suficiente para um novo momento econômico e social. Será necessário enfrentar também a reforma tributária, desregulamentações, redução do custo Brasil, entre outras.

O Brasil registrou em 2018 déficit de R$ 209,2 bilhões na Previdência. Esse montante é quase o dobro dos investimentos feitos em infraestrutura - R$ 127,5 bilhões, pela União, estados e municípios, de acordo com mapeamento da Inter.B Consultoria Internacional de Negócios.

Desse modo, defendemos que o Brasil enfrente rapidamente o problema e faça as reformas necessárias para, com isso, retomar sua trajetória de desenvolvimento econômico e social.