quinta-feira, 30 de maio de 2019

Sustentabilidade empresarial é tema de seminário em Vitória da Conquista

Cerca de 80 empresários, gestores e representantes de empresas da região sudoeste da Bahia participaram, no dia 28.05, do I Seminário Integrado de Sustentabilidade Empresarial, realizado na unidade integrada do Sistema FIEB, em Vitória da Conquista. Promovido pelo Sistema FIEB, em parceria com associações empresariais do sudoeste baiano, evento discutiu as legislações ambiental, sanitária e de combate a incêndio.

As legislações ambiental, sanitária e de combate a incêndio foram discutidas no seminário. Foto: Divulgação.

“Os temas que foram discutidos são muito relevantes para as empresas. Os participantes puderam compreender o impacto dessas legislações nas empresas e também esclareceram dúvidas. Criamos um canal de comunicação para ajudar o empresário a ter informação e poder implementar melhorias em suas empresas”, ressaltou o gerente geral do CIEB, Evandro Mazo.

A engenheira ambiental da Gerência de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da FIEB, Geane Almeida, falou sobre o papel da Federação na defesa de interesses do setor e também sobre os serviços oferecidos para apoiar as indústrias em questões relacionadas ao licenciamento ambiental, vigilância sanitária, requisitos do Corpo de Bombeiros, dentre outros.

“A Assessoria FIEB online é um canal de comunicação entre a FIEB e os empresários, para que estes tenham acesso mais facilitado aos nossos serviços. Por meio do sistema, empresas sindicalizadas ou associadas ao CIEB podem solicitar orientações para o cumprimento de exigências importantes que impactam no processo de licenciamento ambiental”, explicou, Geane Almeida, destacando, ainda que a Federação tem relacionamento estreito com os órgãos reguladores, contribuindo para que os processos tenham mais celeridade.

A programação do seminário também incluiu as palestras: Licenciamento Ambiental de Impacto Local, com Kitty Tavares, da Diretoria de Estudos Avançados em Meio Ambiente - SEMA/ DEAMA e José Carlos Oliveira, da Diretoria de Educação Ambiental para a Sustentabilidade - SEMA/DIEAS; Licenciamento Sanitário, ministrada por Odílio Oliveira Neto, da Divisa / BA; e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), com o tenente Ronilson Ramos, do 7º grupamento de bombeiros militares.

Expotech

Os participantes do I Seminário Integrado de Sustentabilidade Empresarial também foram informados sobre a terceira edição da ExpoTech Saneantes & Cosméticos, que acontecerá nos dias 15 e 16 de julho, em Salvador. A feira tem como objetivo apresentar aos empresários industriais dos setores de cosméticos e saneantes da Bahia e de Sergipe as novas tecnologias e tendências de mercado.