sexta-feira, 10 de maio de 2019

Compras na Indústria 4.0 é tema de reunião do Fórum Empresarial de Suprimentos do COFIC

Representantes das áreas de compras e Supply Chain de empresas âncora e fornecedores do Polo de Camaçari participaram, nesta quinta-feira (9), de reunião especial do Fórum Empresarial de Suprimentos do COFIC. O encontro teve como objetivo discutir como a transformação digital vem inovando processo e resultados na indústria, além de propiciar uma oportunidade de networking e negócios aos participantes.

IEL Forum Suprimentos.jpg

O superintendente do IEL, Evandro Mazo, conversa com os participantes sobre o Fórum. Fotos: Íris M. Leandro/Sistema FIEB.

A reunião aconteceu no Espaço Connect do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que presta assessoria técnica ao Fórum. “Ao aproximar empresas compradoras, estimula-se a definição de ações e estratégias, promove-se a troca de experiências e conhecimento, e identifica-se lacunas na cadeia de suprimentos que podem resultar em atração, desenvolvimento ou qualificação de fornecedores locais”, explicou o superintendente do IEL, Evandro Mazo, sobre a função do evento.

O gerente de Projetos do Inbrasc, Vinícius Ferreira, realizou palestra via web sobre Compras 4.0. Ele falou sobre como Big Data, Machine Learning, IoT, Blockchain e Inteligência Artificial já estão alavancando a inovação, a reinvenção e a transformação de negócios nas empresas. “No entanto, a peça-chave, o que faz a diferença no work flow, é a colaboração”, concluiu destacando o papel preponderante do fator humano.

O comprador Premium da Continental Pneus, Diego Monteiro, achou o conteúdo proveitoso para os profissionais da área. “As informações que ele trouxe abrem muito a nossa visão como compradores. Ele mostrou que, nós, que estamos sempre buscando o ‘ganha-ganha’ na negociação, também precisamos entender o cliente, nos colocarmos na posição dele para pensarmos oportunidades de melhoria”, opinou.