A+ A-

Notícias

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Oportunidades e negócios no novo cenário jurídico brasileiro foram discutidos na FIEB

jURIDICO40.JPG

Fotoi: Íris Moreira Leandro/Sistema FIEB

O novo cenário brasileiro pede a revisão de estratégias de crescimento e mais sustentabilidade, foi o que defendeu o advogado Maurício Góes e Góes, mestre em Direito Público e sócio do Lapa & Góes e Góes Advogados Associados, no evento “Estratégia de crescimento em um novo cenário brasileiro”, realizado nesta quarta-feira (24.04), na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Para ele, são pilares essenciais para assegurar o crescimento de uma empresa boa governança coorporativa, boa organização jurídica e estrutura societária. “Sem a casa arrumada, o empresário não consegue crescer e nem garante a sustentabilidade do negócio, mesmo com bom faturamento”, destacou Goés.

 

Góes destacou que a Reforma Trabalhista gerou diversas oportunidades para os empresários, no sentido de reestruturação no setor e redução de passivo trabalhista. “Por outro lado, no difícil e complicado sistema tributário brasileiro, temos um grande entrave para o crescimento”, complementou. O evento também tratou de outros temas como “Alternativas de financiamento através do mercado de capitais” e “Panorama Econômico atual e reestruturação financeira de empresas”.

 

Além do especialista, também participaram do evento Luis Eduardo Alberto de Paiva, pós-graduado em Gestão e representante da Corporate Consulting Estratégias, e Leonardo Barros, doutorando em Economia e Finanças Aplicadas, da empresa Arazul Capital. A FIEB foi representada por Danusa Costa Lima, gerente Jurídica da entidade.