A+ A-

Notícias

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Reforma da Previdência é debatida em evento na FIEB

Evento do Conselho Regional de Economia traz especialistas nacionais para discutir a questão previdenciária no Brasil e os impactos da Reforma.
 
Com o objetivo de estimular discussões construtivas sobre assuntos em evidência no cenário socioeconômico nacional e regional, o Conselho Regional de Economia 5ª Região Bahia (Corecon-BA) promove mais uma edição do programa Corecon Debate. O evento tem como tema “A questão Previdenciária: Reflexões sobre o quê, o porquê e os impactos da reforma” e será realizado no dia 23 de abril, a partir das 14h, no auditório da FIEB.
 
A primeira edição do Corecon Debate de 2019 contará com a participação de Fabio Giambiagi, economista do BNDES e especialista em Previdência, e de Paulo Kliass, doutor em Economia e Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.
 
“A Reforma da Previdência afetará a vida da quase totalidade dos brasileiros e, na iminência da sua votação no Congresso, a sociedade pouco ou nada sabe de concreto sobre as reais razões, fundamentos e consequências dessa Reforma. O Corecon está prestando um serviço aos economistas e à sociedade, com um debate conduzido por dois economistas de renome e estudiosos do tema”, explica o economista e presidente do Corecon-BA, Reinaldo Sampaio.
 
As inscrições para o “Corecon Debate – A Reforma da Previdência” são gratuitas  CLIQUE AQUI
 
As vagas são limitadas e estão sujeitas a lotação do espaço.
 
Sobre os palestrantes:
 
Fabio Giambiagi – Fabio Giambiagi faz parte do Departamento Econômico do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desde 1996. Entre 1993 e 1994, trabalhou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington. É mestre em Ciências Econômicas pelo Instituto de Economia da UFRJ e graduado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FEA/UFRJ). É autor de “Reforma da Previdência” (Editora Campus, 2006), “Brasil – Raízes do atraso” (Editora Campus, 2007) e um dos organizadores de “Desenvolvimento econômico – Uma perspectiva brasileira” (Editora Campus, 2012).
 
Paulo Kliass – Possui graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – SP (1985), mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em economia pela UFR – Sciences Économiques – Université de Paris 10 – Nanterre (1994) e pós doutorado em economia na Université de Paris 13. Desde 1997 é integrante da carreira de Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, no governo federal.
 
 
 
SERVIÇO:
 
O quê: Corecon Debate – A Reforma da Previdência
 
Quando: Dia 23 de abril, terça-feira.
 
Horário: Das 14h as 17h.