segunda-feira, 15 de abril de 2019

Opções de crédito para pequenas e médias empresas são apresentadas em Feira de Santana

O crescimento e até mesmo a sobrevivência de uma empresa dependem diretamente da disponibilidade do seu capital de giro. Em muitos casos, empresários precisam recorrer a financiamentos para pagar despesas de manutenção, suprimentos para produção e salários de funcionários. Uma das alternativas para equilibrar o fluxo de caixa é a antecipação de recebíveis. Porém, em muitos casos, pequenos e médios empresários encontram dificuldades neste processo, como cortes de linhas de crédito dos bancos ou restrições nos cadastros de proteção ao crédito.

Neste cenário, os Fundos de Investimentos em Direito Creditório e as startups financeiras, as Fintechs de Crédito, vem se mostrando opções interessantes para o empreendedor. Com o objetivo de divulgar estas alternativas e aproximá-las dos empreendedores, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, em parceria com a Federação do Comércio da Bahia – Fecomércio e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia – Sebrae, realizará, no dia 16 de abril, às 08:30, o Seminário de Crédito “FIDCs e Fintechs: Soluções Financeiras para Sua Empresa”.

No evento, FIDCS e Fintechs vão apresentar as oportunidades de crédito para antecipação de recebíveis, capital de giro (com e sem garantia) e investimento. Além disso, empresários com experiências exitosas, explanarão seus cases de sucesso. FIDCs e Fintechs confirmadas: Delcred, Annex e Finpass. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para efetuar a inscrição, enviar email para feiraempreende@gmail.com ou ligar para (75) 3604-0565/99133-8288.

SERVIÇO:

FIDCS e FINTECHS: Soluções Financeiras para Empresas

Data: 16 de abril 2019

Local: Auditório do SESI, em Feira de Santana

Programação:

08:30 Boas Vindas

09:00 Abertura

09:20 Palestra: Cenário e Alternativas de Crédito no Brasil

Tiago Cruz, Mestre em Finanças pela Universidade Westminster

09:50 Painel Individual: FIDC e FINTECH

Análise de crédito, garantias, faturamento e restrições

Nilton Andrade, Diretor do FIDC Delcred